sábado, 18 de julho de 2009

Oi/Veloxa denunciada ao MPF

Blog do Gerson Nogueira

Um grupo de cidadãos, formado por seis jornalistas que atuam em diferentes veículos de comunicação e assessorias de imprensa em Belém, um administrador de empresa, um médico, um tecnólogo de rede, um analista de sistemas, uma assistente social, dois advogados, além de outros com diversas profissões protocolou representação, hoje pela manhã, no Ministério Público Federal (MPF), contra a empresa OI/Velox, denunciando uma série de problemas que vêm ocorrendo nas áreas de telefonia fixa, móvel e do sistema de banda larga.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA), Ângela Sales, apoiou a representação e está entre as signatárias. “Estou apoiando na condição de cidadã e consumidora”, resumiu. A representação foi entregue ao procurador da República, Alan Mansur Silva, que deverá transformá-la em Ação Civil Pública. Alguns dos que assinaram o documento não se conheciam e mantiveram contato pela primeira vez na sede do MPF. O fato mereceu o seguinte comentário de Mansur: “é interessante saber que a sociedade se organiza em busca da reparação de seus direitos”.

O procurador disse que as pessoas que ainda quiserem participar da representação poderão fazê-lo, bastando para isso ir pessoalmente ao MPF. Outra maneira de participar é assinar individualmente o texto da representação, cuja cópia poderá ser obtida junto a seus autores. A terceira alternativa, mais eficaz, é o interessado mandar um e-mail para ascom@prpa.mpf.gov.br com seu nome completo e número de CPF, informando que quer se registrar na lista dos consumidores prejudicados cujo abaixo-assinado faz parte do procedimento administrativo instaurado na Procuradoria da República no Pará sob número 1.23.000.000087/2009-10.

Nenhum comentário: