segunda-feira, 27 de julho de 2009

São Raimundo vence fora


No AMAZÔNIA:

O São Raimundo se recuperou da derrota em casa na rodada passada e, ontem à tarde, devolveu ao Cristal o revés anterior e bateu o time macapaense em pelo estádio Glicério Marques por 1 a 0. Com o resultado, a Pantera foi a nove pontos e se isolou na liderança do grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro com nove pontos, com o empate por 1 a 1 entre Moto Club-MA e Tocantins-TO o time maranhense ficou em segundo, quatro pontos atrás da Pantera. A equipe santarena recebe no próximo domingo o Tocantins e, se vencer, estará classificada para a próxima fase.
Curiosamente, nem a vitória fora de casa de ontem pode ser suficiente pra selar a paz em Santarém. O técnico Artur Oliveira deixou claro que a de ontem pode ter sido a última partida dele no comando o time. Antes do apito inicial estava certo que o preparador de goleiros e o auxiliar técnico Nildo Pereira deixariam o clube. Os comentários eram de que Artur seguiria o mesmo rumo.
'Essa vitória foi a resposta a muitas coisas que estamos passando. Disse isso aos jogadores, que eles precisariam de uma atitude diferente. Sou muito feliz e honrado em ser o comandante desse grupo e não sei se é minha ultima partida como técnico', disse Artur após o fim do jogo.
O treinador viveu dias de pressão após a derrota em casa. Durante toda a última semana não foram raros os dias em que seu nome era dado como demissionário. Samuel Cândido chegou a ter o nome envolvido na central de boatarias como sendo o provável substituto, o que o tempo provou não ser verdadeiro. Por causa dessas especulações, a maioria vinda de Santarém, Artur ainda não definiu se permanece no cargo. Ele deve vir primeiro a Belém antes de voltar ao oeste paraense. Se voltar.
Já a partida de ontem, apesar do placar apertado, foi extremamente tranquila para o Pantera. Em nenhum momento o time da casa conseguiu fazer pressão. Chegou a ter maior posse de bola, mas limitava-se a cruzamentos sem perigo para o gol defendido por Labilá.
A bem da verdade o São Raimundo também pouco pressionou, mas esteve sempre bem postado em campo. Artur optou por um sistema de jogo apenas com Del Curuçá como atacante, mas com Luiz Carlos Trindade e João Pedro com liberdade total para armarem e chegarem na frente para ajudar. Foi assim que aos 41 minutos do primeiro tempo o time alvinegro chegou ao gol da vitória. Del Curuçá fez grande jogada, foi ao fundo e cruzou para João Pedro, do alto de seus 1,65m, subir sozinho dentro da área para cabecear para o fundo da rede. Daí em seguida restou administrar os três pontos.

Nenhum comentário: