terça-feira, 11 de agosto de 2009

Concurso público: jogo de empurra também em Belterra

De um leitor do Blog do Estado:

Vejo frequentemente o Blog do Estado do Tapajos, e vi sua nota do qual falava sobre o concurso de Santarém, no qual o secretário joga para a prefeita e a prefeita idem,
porém, gostaria de ressaltar que estamos entrando com 1 ano do concurso da prefeitura de Belterra, no qual apenas o setor de saúde e educação já foram chamados em janeiro.
Havia uma previsão de que em maio chamassem os setores restantes, mas essa previsão passou para junho, e já estamos em agosto, completando praticamente 1 ano do referente concurso.
Neste ultimo mês, liguei e não há mais previsão, sendo que a pessoa responsável pelo setor de administração me disse que havia um cronograma para ser cumprido, porém o mesmo não está sendo cumprido.
Estamos na mesma situação com relação à prefeitura de Santarém, pois os temporários continuam e os concursados estão sendo deixado para escanteio, desrespeitando a nossa própria Carta Magna que, no art. 37 inciso segundo, diz que para ser investigo em cargo publico, só é possível através de prévia aprovação em concurso publico de provas ou provas e títulos.
A lei garante a contratação de temporários em casos excepcional de interesse público.
Espero que o senhor possa averiguar algumas informações sobre o assunto, já que o de concurso de Santarém é bastante comentado e gostaria que o de Belterra também fosse posto em pauta.

Nenhum comentário: