segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Verador do PV critica derrubada de mangueiras

O vereador Valdir Matias Junior (PV) criticou da tribuna a empresa Mello de Azevedo pela derrubada de 12 mangueiras localizadas em um trecho da avenida Borges Leal. Ele considerou o fato "profundamente lamentável" e pediu a reposição das mesmas, bem como maior fiscalização do órgão municipal competente com relação a questão. O vereador mostrou-se indignado com a derrubada das árvores, onde está sendo executada obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo o vereador ele recebeu denúncia de moradores do local. "As mangueiras eram grandes, frondosas, davam sombras, produziam frutos e numa cidade como é Santarém, quente, com um verão quase que insuportável, esse fato é profundamente lamentável", analisou Matias.
O vereador ressaltou que "a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura ao aprovar o projeto, primeiro tinha que pensar com relação às arvores, já que segundo ele, tem muitas técnicas de remoção, ou poderia ter sido feito um canteiro, respeitando as mangueiras, no momento que todo mundo se preocupa com as gerações futuras, com relação à questão ambiental", observou Valdir Matias.

Nenhum comentário: