quinta-feira, 3 de setembro de 2009

LIRA MAIA DEFENDE EMENDA PARA CONCLUSÃO DO ESTÁDIO DE SANTARÉM

O Deputado Lira Maia encaminhou para os Coordenadores da Bancada do Pará no Congresso Nacional, proposta de inclusão de uma emenda de bancada para o Orçamento Geral da União de 2010, propondo a conclusão do Estádio Municipal Jader Fontenelle Barbalho, o “Barbalhão”.

Pela proposta de Lira Maia será alocado recursos na ordem de R$ 50.000.000,00 (cinqüenta milhões de reais) para execução através do Governo do Estado do Pará e, deste valor, 25 milhões serão para conclusão do Barbalhão e os outros 25 milhões serão para o início das obras dos Estádios de Marabá e Ananindeua.

Questionado por quê não incluir uma emenda somente para conclusão do Estádio de Santarém, Lira Maia foi enfático: “Uma proposta atendendo somente Santarém poderia sofrer resistência por parte da bancada e incluindo os estádios de Marabá e Ananindeua, esta resistência passa a não existir uma vez que atende a bancada federal de todas as regiões do Estado. Já estou em conversa com todos os deputados para que, no momento da apresentação das emendas, esta emenda seja consenso e nós possamos ter finalmente o nosso “Barbalhão” concluído”, ressaltou Lira Maia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem acompanhou a TV Senado na última segunda-feira (31) assistiu o Senador Mário Couto (PSDB) novamente achincalhando a Governadora Ana Júlia. Dizem por aí que o marido de uma ajudante de ordem da Governadora do Estado, afastada da função por praticar tráfico de influência na SEMA, estaria passando detalhes da vida particular de Ana Júlia para assessores do Senador Mário Couto.

Anônimo disse...

Sr Editor -

Não seria muito mais relevante o deputado propor ao invés desse gasto com campo de futebol que as nossas escolas estaduais fossem efetivamente restauradas e até mesmo que novas fossem construídas, do que pensarem numa coisa absurdamente menos importante que é reformar campo de futebol?
Já não bastasse o governo federal fazer uma verdadeira farra do boi na construção de novos estádios de futebol para a Copa do Mundo de 2014, será que ainda veremos verbas para reformas de estádio e as escolas caindo na cabeça dos alunos e professores?
Creio que seja uma total inversão de valores.

Antenor Pereira Giovannini