sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Prefeitura enrola concursados e chamada será apenas a partir de 2010

Em uma reunião realizada ontem pela manhã no Palácio Jarbas Passarinho, a prefeitura de Santarém confirmou que os classificados no concurso público do município serão convocados somente a partir de janeiro de 2010.
A reunião foi conduzida pelos secretários municipais Inácio Corrêa (Governo), Cássio Portela (Administração) e pelo Procurador Jurídico da prefeitura, Isaac Lisboa. Estiveram presentes os vereadores Gerlande Castro, Marcela Tolentino, Bruno Paraiba, Valdir Matias, Herdenson Pinto, Carlos Jaime e Jailson Alves e representantes do SINPROSAN, SENPA e comissão do concursados.
Inácio Corrêa falou que o governo está dentro do prazo estabelecido no edital do concurso, que é de dois anos, para convocar os aprovados. Explicou que apesar do interesse da atual administração, ainda não foi possível chamar ninguém devido a fatores como a instabilidade política criada a partir de dezembro de 2008 e a crise econômica enfrentada este ano, que gerou uma queda considerável na arrecadação municipal. “Trabalhamos com planejamento e transparência. Estamos fazendo adequações na Lei do estágio Probatório, cuja cópia do projeto também está com o SINPROSAN para análise. Nosso compromisso é chamar os concursados a partir de janeiro de 2010 e os professores, a partir de fevereiro, já que em janeiro, não tem aulas. Não vamos chamar todos de uma vez porque não podemos comprometer a máquina administrativa e financeira do governo. Os temporários sabem que seus contratos terminam em dezembro e nenhum deles tem garantia de que vai continuar no serviço público. Temos palavra e trabalhamos com seriedade”, concluiu o secretário de Governo.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da PMS)

2 comentários:

Eric Vasconcelos disse...

Tenho que concordar com o referido editor deste blog do qual falou sobre a temática do concurso público em Santarém, o próprio diz que os concursados foram enrolados até o início do próximo ano, também estou na mesma situação dos concursados de Santarém, no meu caso prestei concurso para a prefeitura de Belterra e apensar de minha excelente colocação no cargo qual me dispus a fazer, ainda não fui chamado, realmente hove uma adequação do estágio probatório de 2 para 3 anos mas isto foi proposto na emenda constitucional de nº 19 de 1998, além disso as prefeituras dizem que estão no prazo estipulado no edital que é de 2 anos, relamente está correto, porém é necessário observar se no edital dos respectivos concursos se há um inten no qual se pode prorrogar o resultado do concurso de 2 para 4 anos, se após 1 ano já estão nos enrolando, e falando que está dentro do prazo, quem nos garante que a administração pode enrolar ainda mais prorrogando este prazo para 4 anos, perdemos tempo, dinheiro para estudar para estes concursos e podemos ficar até 4 anos esperando nossas vagas, espero que isso não aconteça, peço também ao ilustre editor que possar verificar informações sobre o concurso da prefeitura de Belterra, até porque este joranl tem circulação na respectiva cidade e sabemos que a imprensa é um meio forte para reivindicar nosso direito adquirido diante do fato.

Unknown disse...

Coube muito bem a colocação do amigo desse jornal, sobre o termo "enrrolando", pois a falácia ainda consegue determinar a firmeza da ilegalidade. As argumentações do secretário de que está sendo feito uma adequação do estágio probatório é no mínimo ingênua como argumento, sendo que tal adequação já é vigente em emenda constitucional. Além do mais os contratos dos servidores temporários são ilegais e isso é o suficiente para nem servir como argumeto. Quanto a questão de verba para é quase que irônico como argumento, sendo que é só tirar os contratados através do cabide eleitoreiro que vai ter dinheiro suficiente para pagar os que entrarão de forma legal no serviço público municipal. Voce merece é um processo por cometer constrangimento moral qos que foram obrigados a ouvir sua impositora alegação. Só em Santarém do Pará mesmo heinnnn...