terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bloqueada estrada do aeroporto de Santarém

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra fecham desde a manhã de hoje o aceso ao aeroporto Wilson Fonseca através da rodovia Fernando Guilhon, a partir do trevo com a rodovia Everaldo Martins.
O protesto é para chamar a atenção da morosidade do Incra na regularização de assentamentos na região Oeste do Pará.
------
Atualização às 14h20:
A organização da manifestação na estrada do aeroporto está sendo reivindicada pela Fetagri e CPT.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sr Editor

Pior que tudo é saber que o sr Ministro Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário, e seu colega de Ministério Tarso Genro da Justiça, não conseguem enxergar crimes no que esse dito "Movimento Social" faz.
Com certeza esses senhores devem seguir outra Constituição e não a Brasileira.
Invadir, depredar, queimar, expulsar, roubar, danificar, devem fazer parte de algum capítulo da Constituição que as pessoas de bem, que pagam impostos, que trabalham, que produzem, não devem enxergar e bem disse um dos último Editorais do Jornal O Estado de São Paulo : "O País tem mêdo dos Sem Terra", haja visto que não se observa ação das autoridades constituidas para tal.

Antenor Pereira Giovannini

Diego disse...

Esse tipo de atitude só vem a aumentar a rejeição do MST pela a população brasileira.

A polícia deve prender todos esses integrantes, pois estão infringindo a constituição brasileira no que se refere ao direito de ir e vir de todo cidadão brasileiro.

Não sou contra as manifestações, desde que não hajam de forma ilegal, pois fica incoerente requerer direitos com ações criminosa.

Anônimo disse...

Sr Editor

Senao é o MST o que integrantes deles fazem ao largo da manifestação? As bandeirolas vistas eram apenas enfeites ou para chamar atenção por ser um Movimento mais conhecido? Se eles nada tem haver com isso o que o pessoal do movimento Campesina está fazendo ao largo?
Outro detalhe esas associações não possuem identificação, porém essas mencionadas pelo Editor possuem CGC e Inscrição, e porque os orgãos competentes e mais a Infraero extremamente prejudicada hoje pela manhã devido a falta de passageiros que não conseguiram passar pela barreira e perderam seus voos, não os acionam criminalmente?
Ficam as perguntas para alguém responder?

Antenor Pereira Giovannini

Anônimo disse...

É incrível ter que ouvir ainda que a Constituição está sendo violada porque os manifestantes estão prejudicando o direito de ir e vir de determinadas pessoas. Seria isso sarcasmo? Temos que olhar pelo seguinte ângulo: esses manifestantes têm seus direitos constitucionais (fundamentais) básicos violados, como o acesso à terra,e ainda, toda a coletividade é ameaçada quando se visuliza que inúmeros crimes ambientas têm sido cometidos na Gleba Nova Olinda, como a extração ilegal de madeira (só para falar o mínimo)... entre outras coisas isso sim é infringir a Constituição e o Estado Democrátivo de Direito por ela consagrado.
Infelizmente, os movimentos sociais têm que tomar atitudes que sãos severamente criticadas, mas não por que são criminosos, e sim por falta de alternativa, ante a inércia do governo que os obriga agir desse modo para chamar a atenção da sociedade para as suas mazelas.
Não vamos fechar os olhos, não vamos tapar o sol com a peneira, não vamos encarar as vitimas como algozes, pois estes têm sido os réus da violação de seus próprios direitos.

Anônimo disse...

Querido Anônimo, aposto que vc adorou ver milhares de pés de laranja arruinados, no chão, sem utilidade alguma, hein? Aposto também que vc é da esquerda para lá de radical e quem sabe socialista tb, hein? Queria te contar que isso tá fora de moda, meu caro. Já podes começar a estudar e aprender que o socialismo, por exemplo, foi o pior modelo de gestão com um fracasso histórico, que fez surgir o que chamamos de castas. Eles, o que se dizem ''pela igualdade''foram os que mais roubaram no mundo. E é assim até hoje, vcs se vestem de justos, falam frases feitas, e conseguem convencer só os burros mesmo. Projeto de Manejo é algo legal!! Consegue entender? E o que os manifestantes têm feito é ridículo, ilegal, crime. Essa é a verdade. O teu direito vai até onde começa o do outro, querido. E não me venha com esse blá blá de que roubaram as terras deles foram roubadas... que te disse isso? Quem te disse que a derrubada de florestas lá é ilegal? Sabia que existem projetos sustentáveis de exploração de madeira? Isso não é ilegal. Vc precisa se informar mais, querido amigo socialista marxista!

Anônimo disse...

Querido Anônimo, aposto que vc adorou ver milhares de pés de laranja arruinados, no chão, sem utilidade alguma, hein? Aposto também que vc é da esquerda para lá de radical e quem sabe socialista tb, hein? Queria te contar que isso tá fora de moda, meu caro. Já podes começar a estudar e aprender que o socialismo, por exemplo, foi o pior modelo de gestão com um fracasso histórico, que fez surgir o que chamamos de castas. Eles, o que se dizem ''pela igualdade''foram os que mais roubaram no mundo. E é assim até hoje, vcs se vestem de justos, falam frases feitas, e conseguem convencer só os burros mesmo. Projeto de Manejo é algo legal!! Consegue entender? E o que os manifestantes têm feito é ridículo, ilegal, crime. Essa é a verdade. O teu direito vai até onde começa o do outro, querido. E não me venha com esse blá blá de que as terras deles foram roubadas... quem te disse isso? Quem te disse que a derrubada de florestas lá é ilegal? Sabia que existem projetos sustentáveis de exploração de madeira? Isso não é ilegal. Vc precisa se informar mais, querido amigo socialista marxista!