terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fundação premia ONG de Santarém

No AMAZÔNIA:


Fundação Itaú Social (FIS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) premiam hoje, em Belém, as três organizações não governamentais (ONGs) da região Norte vencedoras da etapa regional da 8ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. A cerimônia de premiação ocorre em duas etapas. Às 13h haverá um almoço com representantes dos organizadores do prêmio no Hotel Crowne Plaza, em Nazaré, e um jantar, às 19h, na Igreja de Santo Alexandre, na Cidade Velha, marcará a entrega oficial da premiação às ONGs finalistas.
Os finalistas criaram projetos que chamaram a atenção de autoridades sobre a situação de vulnerabilidade em que vivem crianças e adolescentes. O Itaú-Unicef inscreveu 1.917 projetos em todo o Brasil, 69 deles somente na região Norte, onde foram selecionados dois projetos do Pará e um do Amazonas. A ONG Ponto de Cultura da Oca, de Alter do Chão, em Santarém, venceu na categoria Médio Porte, por abordar, além da difusão do ecoturismo local, a situação de risco de menores de idade. Entre os projetos de Grande Porte, o prêmio vai para Associação Casa de Misericórdia, de Tucumã, que atende 120 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, com atividades de acompanhamento escolar, minicursos de artesanato, preparação de produtos alimentícios, oficina de musicalização, informática, recreação e atendimento social, médico e psicológico.
A diretora da Fundação Itaú Social, Ana Beatriz Patrício; a executiva técnica de projetos do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec),Yara Brandão Boesel; e o coordenador do escritório do Unicef de Belém, Fábio Morais participarão da programação, hoje.

Nenhum comentário: