domingo, 25 de outubro de 2009

Pantera em busca do título

No AMAZÔNIA:

A partir das 16 horas de hoje o São Raimundo tenta fazer história ao começar a decidir o Campeonato Brasileiro da Série D diante do Macaé-RJ. O alvinegro santareno tenta igualar os feitos de Paysandu, Remo e Tuna e tornar-se o quarto time paraense com um título nacional. Em todas as divisões nacionais poucos foram os times do interior que chegaram a decisões, menos ainda tornaram-se campeões. Outro motivo para elevar o possível feito do Pantera é o ineditismo do feito. Essa é a primeira quarta divisão brasileira a ser disputada, o que garante o nome na história do vencedor. A partida começa às 16 horas (de Belém), em Volta Redonda (RJ).
A trajetória do São Raimundo até o primeiro jogo final de hoje foi acidentada, difícil e praticamente desacreditada por todos. A equipe santarena trocou de técnico duas vezes até chegar a Lúcio Santarém. Começou com Artur Oliveira, passou por Carpegiane e flertou com Válter Lima até chegar a seu comandante atual. Por vias tortuosas, conseguiu o feito.
Os próprios destaques do time exemplificam muito bem as desventuras santarenas. A começar pelo goleiro Labilá, baixinho para a posição e, mesmo assim, uma espécie de paredão desde o Campeonato Paraense. O meia Luiz Carlos Trindade, que dita o ritmo da equipe, é quase um quarentão e mesmo assim corre os 90 minutos - quando cansa, compensa com experiência e catimba. Seu companheiro de armação é o amazonense Michell, que voltou do Paysandu, onde não foi bem, para voltar a ser um ídolo local. A eles somam-se jogadores como Preto Marabá, João Pedro, Rafael Oliveira, Beto e outros antes rejeitados pelos grandes da capital.
Todos eles conseguiram formar um grupo que já pode ser considerado vencedor, a despeito de outro tipo de dificuldade: a financeira.

Nenhum comentário: