terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ainda os Mototaxistas clandestinos

Antenor Pereira Giovannini

Lamentavelmente nossa Prefeita confirmou algumas semanas atrás que ela não tinha condições de acabar com essa onda de "moto-taxistas clandestinos".

Apelamos para o Sr. Secretário de Transportes do Município e se foi efetuada alguma blitz, alguma operação de repressão, nos pareceu pífia.

Creio que o jeito é apelar para a Polícia:
Alô Dr Jardel .. Alô Dr Jamil ... Alô Major Risuênio .. . Alô Sr Comandante do Tático .. Alô Cel Mardock ... alô autoridades policiais.

Já que não se consegue coibir essa nova "profissão", mesmo que ela não seja legalizada, mas pediria aos nossos amigos policiais civis e militares que busquem uma maneira de que se tenha contínuas volantes nos pontos de estacionamento onde alguns desses moto-taxistas clandestinos param à espera de eventuais passageiros, principalmente no centro da cidade.
O comportamento de alguns diante das estudantes, moças, e até mesmo senhoras é criminoso e não é de alguém que esteja trabalhando. Assédio e constrangimento ainda se encontram no Código Brasileiro como crimes e essas pessoas os cometem a todo instante, quando surge alguma delas andando em suas direções.
Nesses mesmo espaço já acusamos o que alguns fazem na esquina do Banco Real. Como de vez em quando aparece algum fiscal, algum carro do SMT, eles descem e ficam na esquina da XV de Novembro próximo do INSS e nem se perturbam em ficar em frente as lojas, atrapalhando o comércio. Chegam a fazer um verdadeiro corredor polonês, onde caso alguma moça queira passar é obrigada a ouvir uma série de adjetivos que esses mesmos pilantras não falam para suas irmãs ou mãe (se é que têm).
Muitas senhoras deixam de frequentar as lojas exatamente pela presença desses cidadãos, que junto com os autorizados , uma vez que o ponto é próximo, formam um exército de homens parados a espera de passageiros ..
Senão nessa esquina, outros ficam na Rui Barbosa com Barão e da mesma forma, atrapalhando o comércio, sentando na porta das lojas e ainda por cima, bastam moças se deslocarem pela proximidade, para ouvirem uma série de "gracinhas" nada agradável de ser escutada.
Creio que alguém com autoridade tem que fazer alguma coisa antes que algo de mais grave aconteça.
Se 8/10 desses elementos travestidos de "moto-taxistas" fôssem processados por assédio, perturbação da ordem, e constrangimento, talvez os demais começem a raciocinar e se limitem apenas a trabalhar mesmo que de forma ilegal.



Um comentário:

Anônimo disse...

FALTA PULSO E MORAL DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL PARA COIBIR ESSES CARAS IMORAIS E ABUSADOS QUE VIVEM OCULTADOS ATRÁS DE MOTOTAXISTAS.
FALTA APENAS VONTADE DE FAZER A COISA E REPRIMIR COM RIGOR A ILEGALIDADE.
EU QUERO VER, SE É QUE EU OU ALGUÉM VAI VER, QUE ALGUÉM VAI REPRIMIR ESSES MOTOTAXISTAS CLANDESTINOS TRAFICANTES E CRIMINOSOS