segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ANP autua postos por venda de combustível adulterado em Santarém

A operação de fiscalização realizada em todo o estado no dia 27 de outubro pela coordenadoria especial de fiscalização da ANP (Agência Nacional do Petróleo) autuou 13 postos e interditou oito em todo o Pará. Em Santarém, dos postos fiscalizados três foram interditados, pois foi constatado que vendiam produto adulterado.
Os postos autuados ficam localizados em diversos pontos da cidade, um na Avenida Cuiabá, bairro do Caranazal, outro na Rodovia BR 163, localidade de São José, e o último na Avenida Borges Leal, bairro de Aparecida. Todos os postos são de bandeira "branca", ou seja, poderiam comprar combustível de qualquer distribuidora, o que facilita a adulteração do produto, uma vez que se torna difícil determinar a origem do combustível.
O maior prejudicado com essa prática é o consumidor que ao abastecer seu carro com combustível de má qualidade, acaba sendo lesado, pois os produtos adicionados ao combustível para fazer o produto "render", acabam danificando o motor.
Dois postos autuados pela ANP - Autoposto Cuaibá(av.Cuiabá) e Posto São João(Av. Borges Leal) continuam funcionando normalmente.

Nenhum comentário: