terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pantera quer segurar base

No AMAZÔNIA:

Depois da ressaca da conquista do título da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo vai pensar em segurar a base de sua equipe para disputar as próximas competições: a Copa do Brasil, o Parazão 2010 e o Brasileirão 2010. Para isso, a diretoria do clube vai ter de superar propostas de outros clubes interessados nos jogadores do seu atual elenco.
O meia Michell, considerado o craque do time, sendo inclusive artilheiro da Série D com 10 gols, está sendo assediado pelo Clube do Remo. Ele diz que o contato foi feito apenas por telefone antes mesmo da final do Campeonato Brasileiro. 'Fui sondando apenas por telefone. Perguntaram quanto eu ganhava no São Raimundo e apenas isso', diz a reportagem.
Não houve confirmação, no entanto, o meio de campo afirma que a questão financeira vai pesar bastante, pois, diz ele, já está em uma fase amadurecida de sua carreira. Michell tem 28 anos de idade. 'Na atual fase de minha carreira tenho de pensar na questão financeira. Vou esperar a proposta, mas por enquanto nada foi acertado', disse Michell, que teve uma rápida passagem pelo Paysandu.
Outro jogador, considerado craque do jogo final, o atacante Rafael Oliveira está sendo pretendido pelo Macaé (RJ), que demonstrou bastante interesse no jogador. Rafael pertencia ao Paysandu e foi emprestado ao Pantera santareno. Ele diz ainda não pensar em propostas, mas não quer voltar ao Paysandu. 'Ainda é cedo para pensar em sair, mas tenho propostas boas', diz.
O goleiro Labilá é outro que pode deixar o elenco alvinegro. Ele tem propostas de pelo menos três clubes, mas por enquanto o defensor evita falar em mudança de clube. 'Ainda é cedo para falar nisso.'
Os diretores evitam falar no assunto, mas Alberto Tolentino deixa bem claro que os jogadores podem ficar livres para escolher as melhores propostas para suas vidas. Nos bastidores da diretoria fala-se em trazer jogadores do Alecrim (RN) para a próxima temporada. O Alecrim foi o adversário do Pantera na semifinal da Série D. Também foi o clube onde o técnico Lúcio Santarém foi campeão estadual em 1986.

Após o jogo que deu o título de primeiro Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro ao São Raimundo, a torcida seguiu em várias carreatas improvisadas para a orla da cidade, onde os heróis desfilaram em cima de um carro do corpo dos Bombeiros.
Já que ontem era feriado (Dias dos Finados), muitos torcedores aproveitaram para emendar a comemoração e virar a noite. O resultado foi visto ontem durante o dia. As ruas de Santarém vazias, sem trânsito, casas fechadas até o meio dia e muita gente procurando balneários ou analgésicos para matar a ressaca. 'Optei pelas duas opções. Vou para Alter do Chão, mas levo um analgésico para matar a minha dor de cabeça. Já que exagerei na cerveja ontem (domingo) à noite', confessa Mário Araújo, torcedor que ainda veste a mesma camisa do Pantera que foi ao jogo no domingo. 'É para eternizar o momento', justifica.
A diretoria do clube não informou se os jogadores teriam alguma atividade ainda relacionada à comemoração do título inédito. Os atletas que possuem família em Santarém puderam descansar em casa até a última ordem. Os outros ficaram no hotel se recuperando da festa que só encerrou na madrugada de ontem. 'Temos de comemorar. É um titulo inédito para o nosso Pantera. Trabalhamos muito para isso', disse o meia Michell, ainda em cima de trio elétrico na orla da cidade. Michell foi o artilheiro da competição com dez gols.
Confessando que ainda estava sob o efeito do álcool, o torcedor Guilherme Lopes, diz que o São Raimundo colocou Santarém no mapa do futebol nacional. 'Antes o Pará só era lembrado no futebol pelos times da capital. Hoje (ontem), todos ao canais de televisão do Brasil disseram o nome de Santarém avisando que o nosso São Raimundo é campeão', explica Lopes, ainda sob a empolgação da conquista do título.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Plenário da assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou por unanimidade requerimento de aplauso e congratulações ao São Raimundo Esporte Clube proposto pelos Deputados Italos Mácola, José Megale e Alexandre Von.
Abaixo a integra do requerimento:
Belém, 03 de novembro de 2009

Requerimento nº /GAB.

Art. 186 – Dependem de deliberação imediata, sujeito a discussão, os requerimentos escritos que solicitem:
V – votos de aplauso, regozijo, louvor, solidariedade, congratulações...

É importante marcar fatos e pessoas que prestam relevantes serviços à população paraense, assim, com base no que preceitua os artigo 186, V do Regimento Interno deste Poder Legislativo, com a devida vênia , REQUEREMOS que esta augusta casa manifeste publicamente VOTOS DE APLAUSO E CONGRATULAÇÕES ao SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE, com sede em Santarém pela conquista do Campeonato Brasileiro da Serie D.
O São Raimundo é o primeiro clube do interior do estado do Pará a conquistar um título brasileiro de futebol profissional.

Com a vitória de 2 X 1 no ultimo domingo, o São Raimundo entrou para o seleto clube de vencedores de campeonatos brasileiros, enchendo de orgulho e glória toda a população paraense e em particular a população do oeste do Pará.
Requeremos ainda, após anuência e despacho da Mesa Diretora, que esta Augusta casa de leis, encaminhe atencioso ofício dando conhecimento do inteiro teor deste a Clube São Raimundo Esporte Clube, na pessoa de seu presidente Sr. Rosinaldo do Vale, com sede à Travessa Silva Jardim, 525, Bairro Aparecida, Santarém-Pará

Nestes Termos,
Pede deferimento


Ítalo Mácola
Deputado

José Megale
Deputado

Alexandre Von