quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Salão do Livro homenageará Ruy Barata


O grande homenageado do II Salão do Livro este ano em Santarém será o escritor e compositor Ruy Barata. Na programação diversas atividades vão dar ênfase à vida e à obra desse paraense que se tornou um expoente da cultura do Estado. Haverá peças teatrais, palestras, coreografias, poesias e musicais baseadas na obra do Ruy Barata.
A abertura do II Salão do Livro do Oeste do Pará será no dia 23. O Parque da Cidade será o local da intensa programação. Diversos espaços estarão sendo estruturados para as atividades do evento. A solenidade de abertura começa às 18h com atividades culturais e pronunciamento das autoridades municipais e estaduais que estarão presentes.
A partir do dia 24 até o dia 29 de novembro será desenvolvida uma programação diária das 8h30 as 23 horas, com oficinas, palestras, atividades esportivas e culturais, exposições, sessões de cinema, encontros literários, lançamento de livros e atrações musicais. Todas as ações serão voltadas para estudantes, professores, acadêmicos e público em geral. Também haverá momentos específicos de conversa com a juventude numa atividade denominada “Fala Sério”, que vai tratar de assuntos ligados à realidade do jovem.
(Fonte:PMS. Foto: Ronaldo Ferreira/Arquivo/Divulgação)

Nenhum comentário: