domingo, 1 de novembro de 2009

Título do São Raimundo é destaque do noticiário nacional

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - O Macaé estava com o título do Campeonato Brasileiro da Série D nas mãos, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo, no estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA), com mais de 15 mil pessoas. A vitória deu ao time paraense o título inédito da primeira edição da Quarta Divisão nacional.

Após vencer a primeira partida por 3 a 2, o clube carioca estava ganhando por 1 a 0 até a metade do segundo tempo, mas em três minutos sofreu a virada. O São Raimundo é o primeiro time do interior do Pará a conquistar um título nacional. O futebol do Estado sempre foi dominado pela dupla Paysandu, atualmente na Série C, e Remo, que este ano nem disputou a Série D.

Os três gols saíram no segundo tempo. Os visitantes saíram na frente, aos 16 minutos, com Léo Santos, de cabeça. O empate saiu aos 27, quando Marcelo Pitbull fez grande jogada e tocou para Michel, que tocou na saída do goleiro. A virada não demorou para acontecer e, aos 30, Rafael Oliveira recebeu grande lançamento e tocou na saída do goleiro adversário.



Já ao Macaé resta comemorar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2010. Os outros dois semifinalistas também garantiram o acesso: Chapecoense-SC e Alecrim-RN. Eles vão ocupar as vagas dos times rebaixados da Série C: Sampaio Correa-MA, Confiança-SE, Mixto-MT e Marcílio Dias-SC.

Nenhum comentário: