terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conselho empossado por ministro Padilha tem formação 'biônica'



Instalado em Santarém no último final de semana, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDESS, que tem entre suas atribuições, o assessoramento à prefeita na formulação de políticas e diretrizes voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município. No total, são 42 conselheiros, sendo 12 representantes do governo municipal e 30 da sociedade civil organizada, que foram empossados pelo Ministro de Estado de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Rocha Santos Padilha.

Os membros do referido conselho foram indicados pelo executivo municipal, que não fez nenhuma consulta, mesmo que informal, à sociedade civil do município. Os nomes foram escolhidos pelo secretário Everaldo Martins Filho.

Nesse caso, a representativade do conselho está eivada de vício de origem e o colegiado pode se transformar em um simples organismo figurativo, criado apenas para aparentar uma pluralidade que, na prática, não existe.

A assessoria de imprensa da PMS não divulgou, até o momento, a relação completa dos conselheiros nomeados e empossados no último sábado.

Nenhum comentário: