terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Naufrágio: 5 corpos encontrados, 94 sobreviventes e pelo menos 6 pessoas desaparecidas

Informações colhidas pelo Bolog do Estado apontam que pode passar de 10 o número de mortos no naufrágio do barco Almirante Barroso, que adernou ontem à noite, próximo a Monte Alegre, ao bater em um banco de areia.

Somado aos cinco mortos, o número de vítimas fatais ainda pode crescer, pois pelo menos seis pessoas estariam desaparecidas( o comandante da embarcação, dois maquinistas, dois tripulantes e uma mulher).

Agora há pouco, a Polícia Militar de Monte Alegre divulgou a lista com os nomes de 94 sobreviventes. Mas o nome de um rapaz que pilotava o barco em substituição ao comandante -que dormia no camarote na hora do naufrágio -, não consta dessa relação. Ele sobreviveu, mas fugiu do local com medo de represálias.

Quatro dos cinco corpos localizados ainda durante a madrugada estão no necrotério de Monte Alegre. O corpo de uma criança foi levado para Parinha.

4 comentários:

JORNAL VALE DO JARI disse...

Infelizmente, mais uma tragédia soma-se ao grande número que integra a história da Amazônia. Será que essa embarcação atendia as normas de segurança? Lamento muito por termos perdido alguns amigos da região do Vale do Jari, em especial o professor Eronildo, sua esposa e sua filhinha. Os três corpos já foram encontrados, ou seja, uma família inteira destruída.

Unknown disse...

Professor Eronildo, Professora Zeni sua filhinha Jennefer foram para os Braços de DEUS, onde um dia todos nós nos encotraremos. Familia da Escola João Queiroga de Souza em Laranjal do Jari/AP está de luto, mais uma vez.

Saudedes Eternas

Professor Gilmar

JORNAL VALE DO JARI disse...

Naufrágios na região amazônica é tão corriqueiro que deveria não ser mais notícia. Se fosse um avião, certamente a imprensa nacional e internaciona estaria brigando para ver quem faria mais "furos" de reportagens. As informações dão conta de que a referida embarcação estaria superlotada. suspeitei desde o início, mas serão as autoridades que vão fazer essas conclusões. Cadê as autoridades responsáveis que deixam esses barcos partirem com excesso de mercadorias e passageiros? Se tivessem morrido 100 pobres, ainda assim, tal fato não comoveria as nossas autoridades, a não ser às vésperas das eleições, pois seriam 100 votos. é lamentável.

márcia disse...

Perdemos grandes amigos e acima de tudo pais exemplares, como a Zeni, Heron e a adorável Jenifer amiguinha de minha filha Alessandra. mais tenho certeza que eles vão estar para sempre dentro de nossos corações como o meu filho que perdi devido a imprudência de um adolescente usando uma moto. Capitão alexandre e família, belém.