terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Projeto de bio-álcool em Santarém

Uma equipe do Ministério de Desenvolvimento Social e a secretária apresentaram o projeto de Inclusão Sócio-produtiva em Santarém para a prefeita Maria do Carmo (PT) e autoridades locais, onde será desenvolvido o arranjo produtivo para a produção de bio-álcoool, a partir da produção da agricultura familiar em comunidades quilombolas, que irá beneficiar famílias do município, com investimentos de mais de R$3 milhões.

O projeto de Inclusão Sócio-produtiva será desenvolvido com apoio e parceria de mais dez secretarias de estado e outros órgãos do governo, como o Banpará e a Adepará. Vai ampliar as competências de indivíduos e aumentar a capacidade familiar por meio da educação, da cultura e principalmente da qualificação e capacitação para o trabalho, com inclusão sócio-produtiva, e a promoção da autonomia delas para a produção e emancipação socioeconômica individual, das famílias e das comunidades.

(Com informações da Agência Pará)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr Editor
A noticia não poderia ser melhor. Esperamos que saia do papel e realmente não seja um castelo de areia tal qual os projetos do biodiesel através da mamona introduzido no Piauí e que não decolou.
Aqui temos várias opções e esperamos que entre elas os pesquisadores incluam a expansão do plantio da Comadre do Azeite, rica em óleo conforme estudo da própria Unicamp.

Antenor Pereira Giovannini