quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Perguntar não ofende

Leitor questiona:

Pois bem, a fiscalização terminou e NADA DE IRREGULAR FOI ENCONTRADO NOS PROJETOS DE MANEJO DA GLEBA NOVA OLINDA, conforme laudo emitido pelos fiscais da sema, ibama, evandro chagas, Ministerio Publico, Força Nacional e POlicia Federal.
E agora, será que os vandalos serão punidos?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao invés de serem punidos, os mesmos andam de baixo de proteção policial.

Diego disse...

É eles confiam na justiça do Brasil. Sabem que ela pode proteger aqueles que tem dinheiro e poder.

Josieane Mota disse...

Infelismente os manifestantes estão ameaçando trancar novamente o rio e o transito das balsas que começaram a descer novamente este mês. Vale ressaltar mais uma vez que eles representam apenas 3 das 14 comunidades da gleba nova olinda, que são contra a exploraçao florestal mesmo que seja sustentável, pois abrangem um jogo de interesses fundiário, do qual pleiteiam a criação de uma área indigena, da qual as outras 11 comunidades são contra. Estas 11 comunidades também estão com medo de perderem suas áreas que tanto sonhavam e o governo do estado já fez todo o levantamento para que os titulos dos mesmos possa ser emitido. Será que 3 comunidades, compostas por 46 familias vai tomar a terra não somente de empresas que estao trabalhando de forma sustentável na região, mas sim de mais 11 comunidades compostas por quase 500 famílias?
Ë necessario uma atenção urgente não somente do estado, mas sim do país com relação a este caso!

Anônimo disse...

Para completar agora os manifestantes que trancaram o rio por mais de 30 dias e atearam fogo nas balsas estao dizendo que a fiscalização que ocorreu em Dezembro não valeu, pois consideram uma vistoria. Dizem que não foram avisados da fiscalização e por isso ela não vale. Aff aff, que absurdo, todas as reuniões que ocorreram em Santarém para a organização desta fiscalização sempre tinham representares destes manifestantes, existem até os nomes das 3 pessoas que eles proprios nomearam para acompanhar o trabalho da fiscalização no relátorio e nas atas das reuniões. Eles não foram junto porque não quiseram, o barco até atrasou uma hora mas eles não apareceram. São tantos absurdos que não da pra entender o real objetivo.