O governo federal, por meio do Ministério da Saúde - MS, convocou de modo voluntário, profissionais que atuam na área da saúde para participar da ação humanitária que está sendo prestada às vítimas do terremoto que devastou o Haiti no último dia 12 de janeiro.
A Prefeitura de Santarém decidiu atender a solicitação do MS a partir da manifestação voluntária em participar da missão, de alguns servidores do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). “Vamos disponibilizar nove profissionais que serão divididos em três grupos. Cada grupo é integrado por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor de veículo/ambulância.
Inicialmente, viajarão três profissionais para o Haiti; ao retornarem depois de quinze dias, seguirão mais três, e depois o último grupo; ou seja, faremos uma escala de revezamento compensatória e o nosso secretário de Saúde, José Antônio Rocha, garantiu que não haverá nenhum tipo de problema com a equipe do SAMU que ficará em Santarém”, esclareceu a prefeita Maria do Carmo.
(Fonte: PMS)
2 comentários:
Na saúde de Santarém tudo pode. Sabe por que não vai médico do SAMU para o HAITI? Por que Santarém é a única cidade do Brasil que o SAMU não tem médico regulador, aquele que deveria conduzir por telefone os casos e se necessário ir ao local da chamada. Mas vale lembrar que a prefeitura recebe para ter médico na equipe. Sabiam disso? Pra onde vai o dinheiro? O conselho municipal de saúde deveria saber... talvez até saiba mas.... faz ouvido de mercador!!
E o posto de saúde 24 hs que não tem médico. Lá é a enfermeira que diagnostica e dá a receita ao paciente.
Santarém nas mãos de quem está continuará a ver navios!! Literalmente !!!
COMO É QUE PODE,
UMA TRAÍRA MAMAR NUM BODE?
AQUI, QUE É AQUI, ELES NÃO ATENDEM E NÃO SOCORREM NINGUÉM.
COMO É QUE VÃO AJUDAR AQUELES CENTENAS DE MILHARES FLAGELADOS DO MEGA TERREMOTO??
A INTENÇÃO É NOBRE, A AÇÃO, NEM TANTO...
CHAGUINHA
Postar um comentário