sábado, 6 de fevereiro de 2010

Estádio de Santarém muda de nome

Na contramão dos esforços da governadora Ana Júlia, que quer porque quer o PMDB no seu palanque este ano, a prefeitura de Santarém, governada por petistas, acaba de cometer, por assim dizer, uma indelicadeza com o deputado Jader Barbalho, que dava o nome ao estádio de Santarém, construído e inaugurado por ele em 1985.

O nome estádio Jader Barbalho, ou melhor Barbalhão, já não é mais citado em entrevistas dadas pelas autoridades municipais. O nome adotado é Colosso do Tapajós, depois que o Ministério Público ingressou com ação para proibir que nomes de pessoas vivas dêem nome a prédios públicos.

O detalhe é que, por força legal, a medida teria de ser cumprida cedo ou tarde, mas não se entende a pressa com que a administração petista de Santarém tratou logo de desvincular o nome de Jader Barbalho do estádio, que é estadual, mas é administrado pelo município.

Outro detalhe que não passa despercebido é que o nome do ex-governador Jarbas Passarinho continua dando nome ao prédio-sede do executivo municipal, sem que o letreiro tenha sido retirado da fachada principal da prefeitura de Santarém depois da ação do MP.

Nenhum comentário: