domingo, 14 de fevereiro de 2010
Invasores retirados de área de preservação protestam na festa dos 30 anos do PT em Santarém
Esses invasores da área de proteção ambiental do lago do Juá aprontam cada uma pensando que estão abafando com esse tipo de ação intolerante.
Se já não bastasse o prejuízo que essa turma de espertalhões fez com o meio ambiente, destruindo parcialmente as matas ciliares ao igarapé e lago do Juá, resolveram, agora, criar embaraços às autoridades que, mesmo tardiamente, acabaram com a sensação de impunidade que reinava em ambientes de esbulhos possessórios.
O alvo escolhido foi a prefeita Maria do Carmo, estrela maior do PT santareno. Sobre ela os invasores lançaram sua fúria durante a inauguração da sede do diretório municipal do partido e a festa dos 30 anos da legenda. Foi por determinação de Maria que a procuradoria do município entrou na justiça e conseguiu liminar para a desocupação da área e destruição das construções ali existentes.
Antes mesmo de Maria chegar a sede, em companhia dos deputados estaduais Carlos Martins e Airton Faleiro, do deputado federal José Geraldo e do presidente regional do PT, João Batista, os invasores do Juá se postavam do outro lado da travessa Moraes Sarmento, exibindo faixas e cartazes com dizeres, alguns, até ofensivos à prefeita de Santarém.
A Policia Militar foi acionada e os manifestanes impedidos de entrar na nova sede. Enquanto durou a festa, eles não arredaram o pé do local.
Antes de cortar o bolo de aniversário, incomodada, e de dedo em riste, Maria acusou os invasores de provocararem danos ambinetais e garantiu que se depender da prefeitura, a área do Juá será preservada, independente de decisão judicial vir apontar quem terá a posse e a propriedade da área que, em tese, pertence ao empresário Paulo Corrêa.
Um dos cartazes exibida dizia que Maria se uniu aos grileiros e que estava manchando a imagem da governadora Ana Júlia, que, segundo os manifestantes, não aceita que questões de ocupações urbanas sejam tratadas de forma violenta.
Fotos: Alfonso Jimenez/Blog do Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário