


Se já não bastasse o prejuízo que essa turma de espertalhões fez com o meio ambiente, destruindo parcialmente as matas ciliares ao igarapé e lago do Juá, resolveram, agora, criar embaraços às autoridades que, mesmo tardiamente, acabaram com a sensação de impunidade que reinava em ambientes de esbulhos possessórios.
O alvo escolhido foi a prefeita Maria do Carmo, estrela maior do PT santareno. Sobre ela os invasores lançaram sua fúria durante a inauguração da sede do diretório municipal do partido e a festa dos 30

Antes mesmo de Maria chegar a sede, em companhia dos deputados estaduais Carlos Martins e Airton Faleiro, do deputado federal José Geraldo e do presidente regional do PT, João Batista, os invasores do Juá se postavam do outro lado da travessa Moraes Sarmento, exibindo faixas e cartazes com dizeres, alguns, até ofensivos à prefeita de Santarém.
A Policia Militar foi acionada e os manifestanes impedidos de entrar na nova sede. Enquanto durou a festa, eles não arredaram o pé do local.
Antes de cortar o bolo de aniversário, incomodada, e de dedo em riste, Maria acusou os invasores de provocararem danos ambinetais e garantiu que se depender da prefeitura, a área do Juá será preservada, independente de decisão judicial vir apontar quem terá a posse e a propriedade da área que, em tese, pertence ao empresário Paulo Corrêa.
Um dos cartazes exibida dizia que Maria se uniu aos grileiros e que estava manchando a imagem da governadora Ana Júlia, que, segundo os manifestantes, não aceita que questões de ocupações urbanas sejam tratadas de forma violenta.
Fotos: Alfonso Jimenez/Blog do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário