terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jader tem a carta na manga

Miguel Oliveira
Repórter


O pessoal da redação do Blog do Estado procurou auscultar uma velha fonte peemedebista sobre o 'pulo do gato' que o deputado Jader Barbalho está armando para unificar o palanque de Dilma Roussef no Pará.

Farejando uma pista deixada no caminho pelo deputado Parsifal Pontes , o Blog do Estado apurou que a candidatura de Jader ao governo, com o apoio do PT, PR e PTB, não deixaria órfã a governador Ana Júlia, que pela proposta do presidente regional do PMDB, seria candidata ao Senado, tendo que para isso renunciar ao mandato em abril.

O 'pulo do gato' que deixaria o presidente Lula à vontade para fazer campanha no Pará, teria Jader encabeçando uma chapa ao governo, tendo na vice o deputado federal Paulo Rocha, Ana Júlia candidato a primeira vaga ao senado e o prefeito de Belém Duciomar Costa candidato ao senado na segunda vaga.

O plano de Jader também poderia sofrer um pequeno ajuste, caso Ana Júlia e Paulo Rocha saíssem candidatos ao Senado e a vice fosse destinada a Anivaldo Vale, vice-prefeito de Belém.

A fonte pemedebsita confidenciou ao Blog do Estado se essa proposta de Jader não for suficiente para unificar o palanque de Dilma Roussef no Pará, o PMDB lançará José Priante ao governo do Estado, não descartando, todavia, uma composição com o PSDB de Simão Jatene.

-----

Atualização às 22 horas

A jornalista Ana Célia Pinheiro traz mais notícias sobre as movimentações de Jader Barbalho.
Leia aqui.

Um comentário:

EVERALDO PORTELA disse...

Para uns isso é o pulo do gato, mas para outros, trata-se, mais uma vez do rato que está saindo do buraco…
O ratão do Pará que corroeu e ampliou seu bom buraco no governo Ana Julia (afinal já está sugando o governo há muito tempo, sem perder o posto! Alacid, Passarrinho, Papudinho, Almir, Jatene) está, agora, articulando a conclusão do seu trabalho: a derrubada do governo Ana Julia. È nisso que dá se aliar aos ratões da direita. O Paulo Rocha está bem acompanhado, pois os ratões têm sido seus verdadeiros companheiros!!!
O PMDB, aproveitando-se das desavenças internas, está dando um baile no PT.
Nesta briga de poder entre UNIDADE NA LUTA, PT PRA VALER e DEMOCRACIA SOCIALISTA, ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA, o PT sai enfraquecido e vai ter de entrar no sacolão do PMDB. No PT é assim: é preferível dar para o rato de fora do que para os gatos de casa… Enquanto isso, nós, os simples cidadãos paraenses ficamos na dependência desta briga de foice entre gatos e ratos.
Seria muito bom que estas figuras sumissem de vez da cena política!!!