quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pequenas covas enterraram aliança PT/ PMDB no Pará, diz Jader

Segundo matéria publicada no Diário do Pará, ao presidente do PT nacional José Eduardo Dutra, ao ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha e ao presidente do PT paraense, João Batista Silva, com quem conversou ontem, em Brasíli, o deputado Jader Barbalho prometeu conversar sobre o empréstimo no próximo final de semana com os deputados da bancada do PMDB na AL.

Na casa do presidente peemedebista, Eduardo Dutra, Padilha e João Batista, ouviram, porém, que o sentimento dos aliados do governo no Pará é de desconfiança, o que poderá inviabilizar a aliança. Indagado sobre qual fato específico provocou a quebra de confiança, Jader Barbalho parafraseou Shakespeare. “Os relacionamentos não são enterrados em uma única sepultura, mas em pequenas covas”.

Barbalho explicou que as dificuldades com o governo não dizem respeito só a ele, mas ao partido de um modo geral, por isso a necessidade de haver conversas internas para avaliar os apelos petistas. O deputado prometeu conversar nos próximos dias com outras lideranças do PMDB do Pará para expor os argumentos da direção do PT nacional, enquanto Padilha e José Eduardo Dutra conversarão com o governo paraense.

Nenhum comentário: