quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

UFOPA COMEÇA A AMPLIAR E REFORMAR PRÉDIOS

Começam as obras de ampliação do prédio da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). As primeiras são de reforma e ampliação da biblioteca da universidade, que foram iniciadas no dia 1º de fevereiro com previsão de entrega em quatro meses.
Segundo Eduardo Pamplona, engenheiro e diretor de Espaço de Gestão Física da UFOPA, há mais duas grandes obras previstas para esse ano. Uma será a construção do Instituto de Ciência da Educação, antigo campus I da UFPA. Essa obra será composta por dois blocos de quatro andares que funcionarão salas de aulas, sala dos professores, laboratórios e área para recreação. A outra obra será construída no antigo campus II da UFPA, ainda não foi definida a nomenclatura do espaço. Será apenas um bloco para funcionamento de salas especiais.
Ambas as obras estão licitadas, mas ainda não receberam ordem de serviço por que os processos estão sendo avaliados pelo setor jurídico da universidade. As empresas que não conseguiram ganhar licitação entraram com recurso.

CONCURSO

O resultado do concurso para docentes da UFOPA já foi divulgado pela universidade. No concurso para docentes foram 279 inscritos e 51 aprovados.
Aldo Queiroz, Pró-Reitor de Planejamento Institucional e Presidente da Comissão de realização de Concursos para Docentes da UFOPA, informa que foram 83 vagas ofertadas, sendo 50 para Professor-Adjunto das quais 29 vagas foram preenchidas; 33 vagas para Professor-Assistente, tendo 22 preenchidas.
Das vagas ofertadas, 51 foram preenchidas, representando um total de 61,4%. De acordo com Aldo Queiroz, o resultado foi um sucesso, uma vez que não ocorrem concursos para docentes num volume tão grande quanto o ofertado pela UFOPA.
O concurso é voltado para os candidatos que preencham o perfil de mestres e doutores. Para os cargos de: Professor-Adjunto (Doutorado) e Professor-Assistente (Mestrado).

Hoje, a universidade conta com o número de 1600 alunos e em março mais 380 novos alunos comporão o quadro acadêmico da então UFOPA, o processo seletivo ainda será aplicado pela UFPA - Universidade Federal do Pará, e UFRA - Universidade Rural da Amazônia, apenas em 2011 serão admitidos novos alunos submetidos a um processo de seleção totalmente administrado pela nova universidade.

Nenhum comentário: