quinta-feira, 18 de março de 2010

Banco do Brasil expõe usuários a sol e chuva



Há vários dias os clientes e usuários do Banco do Brasil em Santarém passam por uma situação constrangedora: a de ter de esperar do lado de fora da agência, faça chuva ou faça sol, para conseguir uma senha que lhes permita ingressar no interior da agência, ultrapassando a porta giratória.
Tão cioso em ordenar o ingresso de clientes e demais usuários, a gerência do Banco do em Santarém jamais encontrou solução para a demora no atendimento, muito embora a exista uma legislação específica que delibera sobre o tempo de permanência de clientes em filas, inclusive sendo muito cobrado seu cumprimento pela Câmara de Vereadores.
A modificação apresenta a necessidade de senhas, o que é perfeitamente entendido por todos os usuários do banco por se tratar de uma rotina em todos os demais bancos.
Acontece que as filas estão sendo canalizadas para a parte externa do banco, expondo a todos que precisam de atendimento ao sol causticante de todos os dias e sendo presenciado até a exposição de seus usuários à chuva, sendo isto constatado, tão somente se procure estas informações com os próprios usuários, que de pronto revelam tal humilhação e aos que por ali trabalham e transitam.
As imensas filas que se formam antes do horário de abertura dos bancos circundam toda parte frontal da agência da avenida Rui Barbosa, se estendendo pela lateral da travessa dos Mártires. Não se entende o porquê o Banco do Brasil não permitir a formação dessas filas no interior do espaço reservado aos caixas eletrônicos. "Isto é um desrespeito", disse uma senhora idosa. "O Ministério Público deve ser acionado, bem como todas as autoridades competentes", argumentou.

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