segunda-feira, 15 de março de 2010

Moléstia misteriosa continua em garimpo de Novo Progresso

Manolo Garcia:

Depois mais de 200 pessoas passarem mal com uma doença infecciosa desconhecida último domingo no garimpo São Raimundo, agora até os profissionais da saúde que foram medicar os doentes estão contaminados com a moléstia misteriosa.
A equipe médica que foi tratar os doentes também adoeceu, o caso está deixando muita gente assustada, já se fala em epidemia no garimpo São Raimundo. A princípio foi cogitada a idéia de sabotagem, suspeitava-se de envenenamento através da água, uma vez que até que não comeu da comida da festa passou mal, agora a hipótese está sendo descartada.
Segundo informações extras oficiais, até os integrantes da equipe medica que se encontra no local, estão adoecendo, sentem os mesmos sintomas, tontura, vômito, febre e diarréia. Esses levaram comida e água de fora.
Como o local não conta com saneamento básico o problema pode piorar ainda mais.
A precariedade está aliada ao que vem ocorrendo no vilarejo, não existem sanitários na comunidade, uma vez que em garimpo as moradias são improvisadas, as necessidades fisiológicas são feitas aleatoriamente a céu aberto, a fedentina exalada pelas fezes está por todos os cantos.
A doença continua fazendo vítimas e causando preocupações à população local e ao dono do garimpo, as pessoas não querem que seja divulgado o problema, para não causar uma imagem negativa do local.
A doença pode ser causada por bactérias e vírus transmitidos pelos pombos domésticos, é grande o número dessa ave naquele garimpo.

Nenhum comentário: