terça-feira, 30 de março de 2010

Referendo sobre Fuso-horário no Oeste do Pará na pauta da Câmara


Daniel Nardin:

Está pautado para esta quarta-feira (31) o projeto (PDC 2302/09) que estabelece a realização de um referendo no Oeste do Pará e parte do Amazonas para que a população decida sobre a alteração de horário que atingiu essas duas regiões a partir de 2008.

De autoria do Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a proposta está pautada na CCTCI (Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática) e possui parecer do deputado Eduardo Gomes, do PSDB de Tocantins, favorável pela aprovação.

Com o referendo, a população poderá opinar se concorda com alteração do fuso horário (hoje com a mesma hora de Brasília) ou se prefere a volta do horário antigo (com 1 hora a menos que Brasília).

Aprovada, a proposta deverá ainda passar pela CCJ (Comissão e Constituição e Justiça) e, então, seguir a plenário. Na Câmara, o projeto chegou no dia 9 de dezembro do ano passado.

No Oeste, os municípios atingidos pela mudança em 2008 e que poderão opinar no referendo são: Alenquer, Almerim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Jacareacanga, Juruti, Itaituba, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Trairão.

Nenhum comentário: