segunda-feira, 15 de março de 2010

TV Tapajós exibe cadáver em telejornal

O Jornal Tapajós 1a. Edição exibiu a imagem do vigia que amanheceu morto em uma residência na travessa Assis de Vasconcelos, na manhã de domingo.

O corpo tinha os pés e as mãos amarrados.

A polícia suspeita que houve crime de latrocínio, uma vez os ladrões tentaram arrombar o cofre da residência.

Os editores do telejornal deveriam poupar os telespectadores de ver esse tipo de cena, justamente na hora do almoço.

O padão Globo de qualidade, pelo visto, foi jogado no lixo.

12 comentários:

Maralice disse...

Acho que é um desrespeito a nós que assistimos a esse telejornal pensando que é diferente do estilo Patrulhão; O Ronei fala em Deus o tempo todo nas reuniões da igreja, mas não põe em prática aquilo que prega. Já chega a dor da família do falecido e ainda mais ter que ver o corpo do ente querido amarrado feito aninal. Senhor, tenha piedade de todos nós.

JUSTO VERÍSSIMO disse...

QUERO QUE O POVO SE EXPLODA...

PADRÃO GLOBO, NINGUÉM SABE O QUE É ISSO.

EU QUERO É ME DAR BEM, TER AUDIÊNCIA.

ESSE BLOGUE DO ESTADO DO TAPAJOS É MUITO CERTINHO...

SE LIGUEM, MUNDO CÃO NÃO É SÓ NO ROTA CINCO, É NA TAPAJÓS TAMBÉM....

Anônimo disse...

Ainda bem que esse blog é certinho, senão não ia resta mais nehhum pra eu ler...ô povo triste, por isso tem a Santarém que merece, toda esburacada, sem água e com TODOS os políticos uma m...por isso gostam de ver morto na tv, nos jornais...se identificam!

Camarão disse...

O senhor que morreu e foi mostrado de forma desumana pela TV TAPAJÓS éra padastro da minha querida professora América esposa do nosso viceprefeito de Belterra, o comunicador Edinaldo Mota; que o Lúcifer persiga o repórte que fez tal baixeza Respeitem a dor das famílias, seus carniceiros, vão montar um jornal de crimes que escorrem sangue, dona VÃNIA pelo amor de deus!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Blog do Estado de Tapajós não assiste ao Rota 5 e ao Patrulhão da Cidade? Por que ficar pegando no pé da bela Juliana Zaguri Corrêa? E o que dizer da Suélem Reis? A Tv Tapajós tem a melhor equipe, deixando as outras no chinelo!!!!!!
Ou será que o responsável por este blog só assiste à televisão dos crentes. E nada fala das aberrações do Walter Fróes; Senhor Miguel, pare de bancar o certinho, como já disse o 'justo veríssimo'. Se o senhor não quizer ver 'presunto' na hora do seu repasto, mude de canal ou nem ligue a televisão ou então pare de encher o nosso saco com esses sonhos de querer que todos o imitem. Se o senhor não gosta de cadáver, o problema é seu e não me venha com chorumelas.

Blog do Miguel Oliveira disse...

Este Blog é um espaço democrático.

Mesmo os anônimos, desde que não ofendam, têm o direito de se expressarem livremente.

Marlice, tenho por convicção que a exibição de corpos é uma apelação. Não publico esse tipo de foto.

A quem se assina Justo Veríssimo: eu quero que o povo se exploda de indignação e não de alegria ao ver cadáver sendo exibido por veículo de comunicação, como parece ser o seu caso.

Ao anônimo que gosta do blog 'certinho': obrigado por sua visita e por sua consciência crítica. Coninue frequentando nossa página.

Ao Camarão: perder um ente já dói, imagine ver o corpo de um parente sendo exibido com pés e mãos amarrados. Concordo com você.

E ao anônimo de 16h46: Minha crítica não especificou nome de responsável. Evitar esse tipo de apelação deveria ser a atitude dos editores do Jornal Tapajós 1a. Edição. Se a TV tem a melhor equipe, mais ainda deveria primar por um jornalismo de qualidade.
Quando ao meu cardápio, há muito que não como presunto por orientação médica (rsrsrsrsrs).
Não se preocupe. Sou treinado para ver aberrações do dia-a-dia. Isso faz parte da profissão.
Quanto à tv dos crentes - acho que você se refere à Tv Amazônia - concordo com você que o apresentador citado destoa do resto da equipe, formada por jovens jornalistas egressas do curso de comununicação social.

Anônimo disse...

O blog "O estado do Tapajós" está de parabéns em mostrar a falta de ética com que a TV Tapajós agiu hoje, quem dera que fosse só hoje.
Todos os dias vemos repórtagens com informações distorcidas.
É uma piada ouvir a que a TV Tapajós tem a melhor equipe, Baseado em que? Não é o que a população nas ruas de Stm, fala.

Anônimo disse...

Além disso, somos obrigados a ouvi os excessos de S praticados pelos repórteres. Que coisa mais esquisita...soa ruim...artifical...Gostaria de saber quem é a fonoaudióloga que está orientando esse pessoal. se é que há um/uma....É um exagero...o pior é que em certas palavras o S soa paraense, já em outras o artificial....fala sério...é poluição sonora

risovane disse...

Ao ANÔNIMO. Moro em Porto Velho- Rondônia,e posso lhe afirmar que com muita dor no coração e muitas lágrimas, vejo seus comentários. Você teria a mesma atitude, se visse a imagem do seu pai com mãos e pés amarrados, como O meu MANOEL GABRIEL DE SOUSA, ficou.

risovane disse...

PORTO VELHO-RONDÔNIA, AOS MEUS IRMÃO: LOURDES,AMÉRICA MOTA,RISOMAR E RISONALDO. QUE DEUS FORTALEÇA CADA CORAÇÃO E TENHAM CERTEZA QUE PAPAI ESTÁ NO CÉU. A DOR É GRANDE.

Anônimo disse...

Vamos falar sério!!!

O que a TV Tapajós realmente tem? A marca da Globo e equipamentos de ponta,mas que não são suficientes para a produção de um bom jornalismo.
A "bela" Zagury é só isso !"bela", é mais perdida q cego em tiroteio.
Ao vivo dos repórteres, uma vergonha, somente a Tatiane Lobato salva a pátria.
Pra que a "melhor equipe" se todo os dias as 3 edições mostram exatamente as mesmas matérias, ninguém trabalha lá não é? Podem até arrotar "padrão Globo" ,mas a produção é de programa pé de chinelo sim!!

Anônimo disse...

Caro editor do Jornal o estado do Tapajós.
Ha muito tempo gostaria de uma oportunidade para falar da postura vergonhosa da TV Tapajos, já q fui vitima dela.
Em uma entrevista na rua p uma matéria sobre saúde, compartilhei uma experiência com a repórter, enquanto ainda não estavamos gravando, e ela me disse que não estava gravando, depois vi tudo o que eu tinha falado na tv, de forma grotesca!O assunto era cólica e menopausa. Pelo menos do rota 5 e do Patrulhão a gente sabe o que pode esperar. Agora vi como eles agem!