terça-feira, 4 de maio de 2010

Teresa Cordovil revela um pouco do governo Ana Júlia

Paulo Bemerguy, do Espaço Aberto:

A jornalista Ana Célia Pinheiro foi à luta.
Botou a mão no telefone e conseguiu uma excelente – porque reveladora – entrevista com Teresa Cordovil, a ex-auditora Geral do Estado.
A mesma Teresa Cordovil que mandou uma papelada e tanta para Assembleia Legislativa.
Ana Célia conta tudo em seu blog, A Perereca da Vizinha.
Confiram os melhores momentos de Teresa Cordovil:

* “Não briguei com ninguém. Tenho o maior respeito e admiração pela governadora: ela é uma guerreira, que chegou ao governo cheia de boas intenções. Não estou saindo chateada com ela. Estou saindo porque não gosto da maneira como o sistema político funciona no Brasil”.

* "O governo está em polvorosa, porque essa coisa toda está com o PMDB, e eu fico me sentindo mal, como se fosse uma arma nas mãos desses partidos. E tenho medo que isso tome uma grandeza que fuja da nossa governabilidade”.

* “No Detran é que tem coisas graves. No Detran, Sespa, Seduc e Asipag são os mais graves. O resto são casos de gestão. Na minha opinião, não tem ‘bomba’. Mas, não sei o que os outros vão achar”.

* "O Governo não é uma podridão”.

* “O Maurílio [Monteiro, secretário] nunca foi contra mim. Ele me apoiou muito. É uma pessoa muito boa, um intelectual”.

* No lado oposto estariam, porém, o consultor geral do Estado, Carlos Botelho, “que sempre deu péssimos conselhos à Ana”, e o ex-chefe da Casa Civil, Cláudio Puty. “Esses são os dois que nunca gostaram de mim”.

Cliquem aqui e confiram a entrevista na íntegra.

Regina Barata: “Não será jogado para baixo do tapete”

A deputada Regina Barata, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, disse nesta segunda-feira à noite ao blog, por telefone, que os petistas zelam pela transparência e não temem a divulgação de documentos constantes que a Auditoria Geral do Estado remeteu à Casa.
A líder petista ressaltou apenas que a Assembleia precisa ter a consciência de que não seria oportuno interferir em procedimentos instaurados pela AGE que ainda não tenham sido concluídos.
Regina Barata acredita que, entre os documentos enviados ao Legislativo, existam informações sobre auditorias concluídas e outras não. Mas reforça que formular juízos sobre processos ainda pendentes de conclusão contraria a própria natureza de um trabalho de apuração interna, como o desempenhado pela AGE.
“O que tiver de ser corrigido será corrigido. Se houve qualquer tipo de irregularidade, tenho certeza que a governadora não terá problema nenhum de exonerar e encaminhar alguns casos ao conhecimento do Ministério Público. Isso eu tenho certeza: nada será jogado para baixo do tapete”, afirmou a deputa.
Regina Barata confirmou que Teresa Cordovil encaminhou o material à Assembleia por iniciativa própria, sem consultar a governadora. Mas ressaltou que a própria Ana Júlia, ao criar a AGE, concedeu-lhe certa liberdade, certa autonomia para apurar procedimentos internos, apontar falhas e indicar os caminhos para solucioná-las.

Nenhum comentário: