quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ximenes vai para a Ufopa

Do Blog do Nilson Pinto:

Parabéns ao reitor da Ufopa, Seixas Lourenço, que fez um gol de placa ao levar para a Universidade do Oeste do Pará o ex-reitor da UFPa, prof. Dr. Marcos Ximenes Pontes.

Lourenço convidou e Ximenes aceitou dirigir o Instituto de Engenharia e Geociências da Ufopa. Ximenes tem mestrado em Ciências Térmicas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e doutorado em Engenharia Aeronâutica e Mecânica também pelo ITA, além de um pós-doutorado na University of Missouri – Columbia, Estados Unidos.

3 comentários:

Professor desconfiado disse...

A "tchurma" que comandou a UFPA desde o início dos anos 1980 começa a se juntar em torno da Ufopa. Um grupo formado em torno do ex-reitor Seixas Lourenço, que teve na figura do hoje deputado Nilson Pinto seu grande articulador (e também reitor) ao ponto de fazer dessa carreira trampolim para a política; e de Marcos Ximenes e outros, que formaram um grupo acusado de manter um verdadeiro curral eleitoral dentro da UFPA, através do Projeto de Interiorização da universidade, criando figuras como Aldo Queiroz, que reinou por mais de 10 anos no Campus da UFPa/Santarém e hoje volta todo "pimpão" ao lado de Seixas e junto de seus antigos liderados no Campus, defenestrados através de eleições diretas...
Repetirão estes senhores os "feitos" daquela administração da UFPa, na agora UFOPA?

Anônimo disse...

Será que ninguém comemora nada de bom nessa terra? Por isso o Pará está sempre atrasado. Esse professor desconfiado deveria assinar "professor ciumento" ou invejoso.

Anônimo disse...

Lembrando ao nobre companheiro acima que o Prof. Marcos Ximenes é o orientador do doutorado do Aldo Queiroz.
Imagine que tudo isso nos trás ao mesmo grupo político das décadas anteriores da UFPA>