Do Blog da Ana Júlia:
A versão paraense do PAC- Programa de Aceleração do Crescimento vai ser lançada amanhã, às 9 horas, no Hangar. É o PAC do Pará, que vai gerar 30 mil empregos por ano, a partir de 2011, ou seja, 120 mil novos empregos em 4 anos.
O PAC do Pará se traduz em R$ 109 bilhões de investimentos nas áreas de saúde, educação, transporte, segurança e habitação, todas estratégicas.
Na área de transportes, estão assegurados investimentos para as eclusas de Tucuruí, ampliação dos aeroportos de Santarém e Marabá; mais infovias de internet com alta velocidade interligando escolas, universidades, órgãos governamentais e instituições de pesquisa. E reduzir em 15% os custos com transporte em todo o Pará.
Na área de habitação, haverá a construção de 80 mil casas. Também, a construção da hidrelétrica de Belo Monte e o início de 7 hidrelétricas na bacia do Tapajós;
conclusão do asfaltamento e recuperação de vias como a Cuiabá-Santarém e a Transamazônica. Construção da Zona de Processamento de Exportação de Barcarena; ampliação de 2 aeroportos;13 terminais hidroviários, dentre muitas obras e empreendimentos.
O PAC do Pará é um verdadeiro guia sobre as oportunidades de negócios, empregos, qualificações e ações sociais, dentro do novo modelo de desenvolvimento hoje existente no Pará. Modelo que melhora a vida das pessoas, faz crescer o bolo das riquezas e o reparte com o povo, respeitando o meio ambiente e a sustentabilidade.
Vou lançar amanhã [hoje]o PAC do Pará com muita alegria no coração. Certa de que estamos construindo um novo Pará, cheio de oportunidades ao nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário