sexta-feira, 4 de junho de 2010

Entrevista com Maria do Carmo

Prefeita Maria do Carmo concede entrevista neste momento na sede da prefeitura.
----
Prefeitura de Santarém anuncia que usará recursos próprios para dar manutenção do trecho Santarém-Belterra da Br-163, diante da recusa do Oitavo BEC em assumir a manutenção da rodovia federal.
---
Prefeita critica omissão do Exército no caso da Br-163, no trecho urbano. "Em Novo Progresso, quem faz a manutenção da Br-163 é o batalhão. Por quê não acontece o mesmo aqui? - questionou Maria do Carmo. No entando, a prefeita garante que vai buscar um diálogo com o batalhão para superar o impasse.
---
Falta de máquinas de hemodiálise no Hospital Municipal. Prefeita nega que serviço esteja precário. Mas avisou que o serviço é de responsabilidade dos governos federal e estadual. Maria ameaçou: se não nos passarem recursos, poderemos devolver o serviço ao estado porque o governo do estado rescindiu convênio com a prefeitura para prestação de serviços inscritos no SUS. Sespa promete novas máquinas, mas não há prazo para entrega dos equipamentos.
---
Nova urgência e emergência do Hospital Municipal. Prefeita diz que obras estão atrasadas, mas que fará esforço junto à Sespa para que o novo prédio seja inaugurado até o final do mês de junho.
----
Arquibancadas do Barbalhão. Serviço de substituição da geral vai aumentar em 2 mil lugares a capacidade do estádio. Nesta primeira fase, o estádio terá 10 mil lugares sentados para os jogos da série C. Prefeitura ainda espera liberação dos recursos do governo federal para essas obras.
-----
Aniversário de Santarém. Programação abrirá dia 18 de junho com show de artistas locais. Dia 19: inauguração da feira do pescado e show com a banda Holly, na orla. Dia 21: inauguração do restaurante popular. Dia 22: Lançamento do livro Memória de Santarém(Museu João Fonna), as 20 horas, e show Canta Santarém, as 22 horasem frente ao museu).
A programação completa estará publicada, no final da tarde de hoje, no site da PMS www.santarem.pa.gov.br

Nenhum comentário: