sábado, 10 de julho de 2010

Pizzaria toma conta do terminal fluvial

Santarém é mesmo uma cidade sem lei, apesar da prefeita ser promotora de justiça.

O terminal fluvial turístico da cidade, que custou ao governo do estado, através do Proecotur, mais de 2 milhões de reais, se transformou em uma imensa pizzaria.

Não satisfeito com o que já ocupa irregularmente no velho trapiche, onde cadeiras e mesas tomam o passeio e áreas de acesso ao público, o dono da pizzaria, que é filiado ao PT, resolveu invadir a balsa de atracação de barcos e ponto de pesca de pescadores amadores.

A fotografia acima foi feita ontem à noite e mostra mesas e cadeiras da pizzaria na balsa. É um pequeno detalhe de uma cidade sem lei e sem comando.

Foto: Miguel Oliveira

3 comentários:

Anônimo disse...

É A GRILAGEM URBANA QUE ESPELHA A GRILAGEM RURAL.

Anônimo disse...

O PT DO PASSADO QUE DEFENDIA OS DIREITOS INDIVIDUAIS, SE POSICIONAVA A FAVOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS, TRANSFORMOU-SE NO MAIOR TIRANO DO PLANETA, COM O SURRADO LEMA: MANDA QUEM PODE, OBDECE QUEM TEM JUIZO. EU POBRE COITADO, JUNTAMENTE COM MUITA GENTE, ACREDITEI EM TUDO QUE ELES PREGAVAM E QUEBRAMOS A CARA TODOS.

Diego disse...

Falei com um amigo meu, ele disse que iria contatar o MPE. Isso é uma falta de vergonha, o trapiche fica na praça do pescador e não na praça da pizza.

Tive a informação de que a área reservada a pizzaria foi projetada para servir comidas típicas e que haveria um revezamento de vendedores, semelhante ao que é feito na área de exposição de artesanato e artes.