Uma das apresentações folclóricas mais esperadas, todos os anos, no festival do Colégio Dom Amando é a famosa Vaca Bulandeira.
Mas, no próximo sábado, o festival não vai ser encerrado pela Bulandeira, pelo simples fato da direção do CDA ter impedido sua apresentação pelos alunos do terceiro ano.
No ano passado, quando a Bulandeira chegou a se apresentar com sátiras gravadas previamente e aprovadas pela direção do colégio, o público só pôde assistí-la por causa do apoio que recebeu da professora Rosinete Amaral, que deixou o CDA este ano.
2 comentários:
Caro Editor
Ao que tudo indica o "Cala bôca" está se tornando norma geral em todos os setores. O interessante é que aqueles que combatiam o "Cala Bôca" agora, ao que tudo indica, endossam e apoiam. Professor Sebastião Imbiriba foi feliz em seu texto já publicado.
Cála-te ...!
Antenor Pereira Giovannini
É lamentável assistir essa mordaça, até quando? estamos em um país democratico, onde temos a liberdade de fazer tudo o que for de direito, a VACA BULANDEIRA" foi do meu tempo quando estudei no CDA, lembro-me mutio bem e olhe que ja faz muitos anos que sai de Santarém, hoje resido em Goiânia, mais acompanha as noticias do meu estado, minhas cidades Santerém e Itaituba, onde passei minha infancia e juventude, mais creio em uma solução pacífica, e o retorno da VACA BULANDEIRA.
Lauro Cerqueira
Postar um comentário