Lúcio Flávio Pinto:
Integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, em conjunto com outras igrejas semelhantes, procuraram gráficas em Belém para encomendar banners e folhetos contra Nossa Senhora de Nazaré e o Círio, festividade católica que lhe é dedicada e é considerada a maior procissão religiosa do mundo. A intenção seria de distribuir esse material um pouco antes da festividade, que acontece no segundo domingo de outubro.
Nenhuma das gráficas contatadas aceitou o serviço. As igrejas reunidas sobre a liderança da Universal, chefiada pelo pastor Edir Macedo, teriam decidido instalar uma gráfica própria, em regime de urgência, para dar conta da missão de espalhar por Belém milhares de impressos condenando o culto mariano.
A denúncia foi feita pelo frei Juraci, pároco da capela de Santo Antônio de Lisboa, durante missa dominical do dia 15. Ele alertou os fiéis para o cerco que essas seitas estão fazendo sobre os católicos. Informou que uma equipe de missionários constatou, em um levantamento realizado recentemente nos bairros do Guamá e Cremação, que de cada 10 casas visitadas, sete eram de protestantes. O esvaziamento do catolicismo, além de reduzir o público que frequenta a igreja, está acabando com as vocações sacerdotais. “Não temos mais padres novos”, lamentou.
Recorrendo a textos bíblicos, disse que a situação atesta a previsão antiga sobre o ataque que a mãe de Jesus viria a sofrer por parte do dragão demoníaco.
Um comentário:
o padre esqueceu de citar os recentes escândalos de pedofilia, esses sim afastam as pessoas do catolicismo.
Postar um comentário