quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jornalista desconfia de intenções de entidades que promoverão ato público em Santarém

Recebi do jornalista Jota Ninos o seguinte questionamento sobre a postagem Jovens de Santarém promovem campanha para cobrar melhorias no município

Miguel,

"Sem vínculo partidário e relação com qualquer candidatura eleitoral"...

Difícil acreditar nisso, quando se vê que entidades estão na organização do evento.

A Famcos tem sido o braço do PT no movimento popular, e por muito anos foi ligado à tendência Corrente (desmembrada depois em PT pra Valer - leia-se Ganzer, Faleiro e Zé Geraldo, todos candidatos este ano - e Articulação Socialista - leia-se Roberto Faro, aquele mesmo, da Operação FAROeste...).

Mais recentemente, a Famcos ajudou a eleger o vereador do PT Carlos Jaime, pertencente a um sub-grupo do PT Pra Valer mais vinculado às pastorais sociais da igreja católica. Alguns de seus membros, flertam, inclusive, com o PSOL e já têm entrado em rota de colisão com o PT.

Do outro lado, a Unipop, uma respeitável ONG de Belém, mas que também sempre teve em seus quadros militantes do PT, de várias tendências. Não sei dizer hoje o quanto estão envolvidos com o partido.

De qualquer forma, apesar de ser uma iniciativa válida, questiono por que tal movimento não foi realizado em outro momento e não agora, em plena campanha eleitoral? Será que nenhum de seus integrantes, pela tradição histórica de atuar na estruturas partidárias, estão isentos de fazer campanha para alguns dos candidatos do PT ou até do PSOL?

Espero que eu esteja enganado...

-----
Nota da redação: E você, leitor, concorda ou discorda do ponto de vista do Jota Ninos?
Mande seu comentário para cá.

Nenhum comentário: