terça-feira, 17 de agosto de 2010

Salão Internacional de Humor da Amazônia chega a Santarém

A Mostra do 1º e 2º Salão Internacional de Humor da Amazônia traz a Santarém o trabalho de vários cartunistas participantes das duas primeiras edições do evento e a homenagem aos caricaturistas Camillo Vianna e Vicente Salles. A programação inicia nesta quinta-feira (19) às 19h com o coquetel de lançamento e segue até o dia 27 de agosto no Terminal Fluvial Turístico.

Durante o período da Mostra, os trabalhos ficarão divididos em cinco salões no Terminal. No Salão Ecologia, o público poderá conferir os 50 cartuns selecionados na primeira e segunda edições realizadas em Belém; no Salão Comunicação ficarão expostos 15 cartuns escolhidos na primeira edição, e no Salão Chuva, 15 cartuns da segunda edição. Já nos Salões Homenagem Camillo Vianna e Vicente Salles vão estar em exposição 20 caricaturas, 10 de cada artista.

Paralelo a exposição, nos dias 23, 24 e 25, das 09h às 11h o cartunista profissional Biratan Porto vai ministrar a oficina de Desenho de Humor nas dependências do Serviço Social do Comércio (SESC). Biratan é natural de Belém e já conquistou vários prêmios no Brasil e no exterior.

Nos dias 22 e 27, a programação é especial, com caricatura ao vivo, do público que prestigiar a exposição. A visitação poderá ser feita das 15h às 21h a partir de sexta-feira (20). As escolas e universidades podem agendar a visita pelo telefone (93) 3063-5545. Toda a programação da Mostra será gratuita.

A realização é da Central de Produção, sob coordenação de Biratan Porto e produção de Márcia Macêd

Nenhum comentário: