terça-feira, 5 de outubro de 2010

Greve aumenta e banqueiros, nada. Banpará chama pra reunião hoje, 1 da tarde


A greve da categoria bancária faz uma semana hoje. Ontem, o comando nacional mostrava que estão fechadas 6.527 agências em todo o país, o que implica crescimento da greve de 68,9% em relação ao primeiro dia. No Pará/Amapá,208 agências estão fechadas.

Banqueiros mantêm o silêncio, o que levou a CUT nacional a divulgar nota apoiando a greve bancária e, ao mesmo tempo reivindicando uma mudança de postura por parte dos bancos e o início de negociações em patamar diferente do atual, buscando garantir dignidade para os bancários.

Banpará hoje No Banpará a greve está bem forte e hoje, Sindicato/ContrafCUT e Fetec foram chamados para uma reunião com a direção do banco, à 1 da tarde. O movimento espera que seja para apresentação de proposta às reivindicações da categoria no Banpará.

Reivindicações - Categoria reivindica 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades para todos e mais segurança. Os bancos propuseram apenas reajuste de 4,29% (a inflação do período) e rejeitaram as demais reivindicações.

(Texto: Vera Paoloni. Foto da Agência Carajás do Banco da Amazônia. Em greve)

Nenhum comentário: