sábado, 2 de outubro de 2010

Sondagem revela surpresa na campanha de deputado estadual em Santarém



O Bog do Estado acaba de receber a última sondagem eleitoral para deputado estado estadual em Santarém, sob a encomenda de um partido político.

Embora não seja classificada como pesquisa - e aí teria que estar registrada no TRE para publicação - a sondagem dá uma radiografia da tendência do eleitor santareno diante das candidaturas que se apresentam em Santarém visando à Assembléia Legislativa.

Foram pesquisadas as candidaturas de Alexandre Von(PSDB), Antônio Rocha(PMDB), Bruno Pará(PDT), Reginaldo Campos(PSB), Nélio Aguiar(PMN), Marcela Tolentino(PDT) e Márcio Pinto(PSOL).

Esta é a quinta sondagem realizada durante a campanha eleitoral. Da primeira para a última não houve mudança no topo da enquete: Alexandre Von(PSD) continuou crescendo de uma para outro.

No segundo bloco de candidatos santarenos houve uma mudança considerável: Bruno Pará(PDT) que chegou a ser o terceiro e depois caiu para quinto, se recuperou e chegou ao mesmo patamar de Rocha e Nélio.

Reginaldo Campos continua em quarto, Márcio Pinto em quinto. Marcela Tolentino foi sempre a fona em todas as sondagens.

Analisando a performance de todos os candidatos, observa-se por esta última sondagem que Bruno avançou sobre o eleitorado de Rocha e Nélio no eleitorado de Reginaldo.

As sondagens indicam que esses 5 candidatos dominarão a votação para deputado estadual em Santarém e que, somados, terão cerca de 80 mil votos ou até mais que isso.

Mas como o eleitor já está cansado de saber, o voto que vale é o da urna eletrônica.

Nenhum comentário: