sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Médico rebate críticas de leitores do Blog sobre artigo "Hospital Municipal: prédio novo, vícios velhos":

O medico Erik L. Jennings Simões escreveu esse comentário abaixo sobre as criticas que recebeu a respeito de seu artigo "Hospital Municipal: prédio novo, vícios velhos" publicado no Blog do Estado:

Aos anônimos:

1- Meu Salário na saúde indígena é de R$ 4 600,00 . As vezes chego a ir na aldeia 5 vezes ao mês. O mês que não tem indio doente, nao vou. Pois, não vou fabricar doença em indio de baixo contato, para justificar " produtividade" de branco.
2-Não tenho nada contra inaugurar uma obra e obter votos disso, desde que seja na hora certa e que a maior preocupaçao seja com a vida das pessoas e não primeiramente com o voto.
3-Não pretendo ser político, mas todo médico que trabalha no SUS deve exercer a política cidadã e não se omitir, para tentar ajudar. É isso que insisto em fazer.
4-Se eu sofrer um infarto, com certeza eu vou para o Pronto-socorro, mas JUSTAMENTE por isso que faço críticas, pois quero o mínimo de dignidade e competencia, quando eu e minha familia precisarmos. Alias todos nós, a qualquer momento podemos estar no PS.
5-Enquanto eu estiver sendo chamado quase todas as semanas, em minha casa, por familiares em desespero, para de alguma forma ajudar no Pronto-socorro, é sinal que algo está errado. Devemos lutar por um PS, no qual todos sejam atendidos sem maiores problemas e sem a necessidade da diretora acionar fulano ou beltrano.
6-Gostaria de ouvir críticas mais construtivas dentro do que escrevi, envolvendo a problemática em si.
Obrigado por de alguma forma participarem.
Erik L. Jennings Simões

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao senhor doutor jennings pela coragem de vir a público debater a crise no PS. Acho que o senhor deveria ganhar até mais para ter que aturar gente que só sabe viver à sombra do anonimato. E ganhar muito mais para dar o atendimento de qualide que o sr. presta, tanto em seu consultório, ou pelo SUS, no hospital regional.
Parabéns mais uma vez pela coragem.

Luiz Cláudio

Anônimo disse...

Pessoal, independente de questões políticas, todos nós sabemos que o Hospital Muncipal está um caos. Os enfermeiros que trabalham lá afirma que todo dia é um risco, pois falta tudo......a Prefeitura precisa agir com urgência. Onde está o secretário que não diz nada????? Cadê a Prefeita??
Marcelo.

Anônimo disse...

Marcelo e Claudio A prefeita e o Secretario trouxeram O PRIMEIRO PRONTO SOCORRO DE SANTAREM,moderno, equipado e funcionando. Embora reconheça q temos q melhorar e muito, CAPS AD- pra cuidar das pessoas que tem problemas mentais em decorência de alcool e drogas e etccc....Agora pelo menos antes de tú dar porrada elogia também os avanços. Reconhece que Santarém tem o único pronto socorro da região oeste e q os recursos são insuficientes no momento pra fazer uma saúde daquela q vc e eu esperamos!!!!ok,bom sabado, reflitam!!!

Anônimo disse...

O Erick, é o famoso engenheiro de obra pronta. Não aparece pra ajudar, só pra criticar.....Fuiiii!!!É um mal da turma do PAJú!!!!!
PT DO ROXO

Anônimo disse...

Se em santarém esta um caos no brasil, está um enferno....Vc deveria assistir mais televisão pra conhecer a realidade do Brasil.
Edilberto Silva

Anônimo disse...

O dia que eu ver esse DR Erick elogiar por exemplos as novas maquinas de hemodialise que santarem ganhou, o primeiro pronto socorro, equipamentos de UTI, ambulancias novas,unidades sendo construidas e etcccc. Aí passo a confia-lo!Só criticar dá a entender Miguel que é pura dor de cotovelo. Essa dor O PS não cura!
Enfermeiro João Silva

Anônimo disse...

Miguel tem uma conselheira de Saúde que tem 12 apadrinhados na SEMSA.Na proxima postagem vou divulgar o nome da dita cuja!

CIDADÃO disse...

DR.ERIK PARABÉNS PELA INDEPENDENCIA E CONSEQUENTE CORAGEM DE DENUNCIAR, DIFERETEMENTE DAQUELES QUEÉ SE CONTENTAM COM UM MAGRO OSSO E PUXAM O SACO DA TURMA DE CIMA. AGORA ME IMPRESSIONOU A TROPA DE CHOQUE ATICULADA PRA DEFENDER OS PATRÕES. SE PORVENTURA O SR.OU EU PRECISARMOS SER ATENDIDOS NO PSM É NOSSO DIREITO VISTO O SUS SER UNIVERSAL.OUTRO ERRO É SEMPRE ASSOCIAR DENUNCIA DE UM CIDADÃO, COM PRETENÇAO POLÍTICA ELEITORAL. VÁ FIRME.

Anônimo disse...

A situação no PSM é tão grave que existem comentários na cidade de que médicos fizeram uma gravação de que pessoas estão morrendo por falta de assistência adequada e isso está nas mãos da promotoria. E os promotores estão se propondo acionar criminalmente a prefeita e o secretário da saúde. Alguém sabe se isso é verdade?
Marcelo.

Anônimo disse...

Marcelo a equipe também dos puxasacos como vc acha, também tem gravação de médicos do PAJÚ de negligências.É o CONTRAPONTO!

Anônimo disse...

Marcelo a equipe também dos puxasacos como vc acha, também tem gravação de médicos do PAJÚ de negligências.É o CONTRAPONTO!

Anônimo disse...

Para quem me chamou de puxa-saco...e talvez não tenha coragem de assumir sua incompetência...saiba que a gravação é de médicos ligados à gestão da prefeita e do secretário...falaram sem saber que estavam sendo gravados...e por isso disseream a verdade..O CAOS IMPERA NO HOSPITAL MUNICIPAL...Quantas pessoas ainda precisarão morrer para que se tome uma providência?
Marcelo.