segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nova prova do Enem deve ser aplicada até o fim do mês

Veja On line

O Ministério da Educação (MEC) já estuda a aplicação de uma novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os alunos que receberam a prova amarela - que tinha falhas de impressão - no último fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a nova avaliação deve ser aplicada até o fim deste mês. 
 
Em São Paulo, pelos menos dois grandes vestibulares estão marcados para o mês de novembro e podem coincidir com a data do Enem. No dia 14, os candidatos a uma vaga na Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizam a primeira fase do vestibular; no dia 28, é a vez dos candidatos da Fuvest, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O MEC informou também que está investigando exatamento quantos alunos teriam sido prejudicados pelo erro de impressão na prova amarela. Dados preliminares indicam que são ao menos 21.000 estudantes. O número, contudo, ainda deverá ser confirmado pelo ministério. 
 
Histórico - A prova deste ano foi marcada por dois erros graves. A confusão ocorreu no sábado. Para evitar cola, o Enem apresenta quatro versões da avaliação, com cadernos nas cores amarela, azul, rosa e branca. As perguntas são as mesmas, variando apenas a ordem delas. Estima-se que 21.000 provas apresentaram erro: a numeração das perguntas no caderno de questões não coincidia com a ordem no caderno de respostas.

Um comentário:

Socorro Carvalho disse...

Miguel,
Não acreditoooo.´
Fiz o Enem e no primeiro dia fiz a prova de capa amarela e no segundo fiz a de capa cinza...se isso ocorrer. Serei prejudicada. Estou em Manaus e só volto dia 20.
De acordo com o pessoal que estava aplicando a prova entraram em contato com i Mec e disseram que iss não afetaria o processo. Acredito em quem???