quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Diga-me onde cais que te direi quem és!

Jota Ninos

As quedas de Ana Júlia são emblemáticas. A primeira delas, durante a campanha em que venceu Almir Gagabriel, em 2006, podiam indicar um simples tropeço de campanha ou o fim de um sonho petista. Mas quem caiu do cavalo àquela época foi o ex-jardineiro de orquídeas aposentado.

Caiu nas pesquisas, caiu na tabela, caiu na boca do povo. Ana Júlia, engessada, pousou como guerreira, que levanta sacode a poeira e dá volta por cima.

Mas as quedas de Ana Julia continuaram. A popularidade começou a cair, da mesma forma que foram caindo os cabelos cortados de sua assessora-cabeleireira, logo no início do governo.

Foram quatro anos caindo... pelas tabelas! E levando consigo um combalido PT de tendências que se trocaram por cargos. A única que reinava absoluta era a tendência de Ana Júlia, a DS (ou seria DaS?), crescendo a olhos vistos pelos cargos governamentais...

Mas se a tendência era subir, a tendência era também cair, como a velha máxima do coqueiro: as quedas continuaram.

O prestígio de Ana Júlia caiu, caiu até chegar no fundo do poço, apoiada em Almir Gagabriel, numa tentativa desesperada de não perder o poder perdido.

Ana Júlia despencou nas pesquisas, até chegar a um recorde histórico de rejeição. Mas nos estertores de sua batalha já perdida ainda conseguiu um segundo turno contra Jatene, apenas um prolongamento do sofrimento de sua queda de ícone de tantas vitórias. 

Pela primeira vez completando um mandato de quatro anos, Ana Júlia não conseguiria o feito de um segundo mandato. Caímos nós na realidade, de que Ana Júlia e seu grupelho de loucos putystas ensimesmados tinham mesmo que cair, para quem sabe um dia o PT se reerguer... Pobre PT sem tendências! Pobre PT que se vendeu aos cargos putystas!

Ana Júlia já caída, recebe Lula e Dilma para inaugurar uma obra, no primeiro compromisso da aliada que não honrou. E mais uma vez uma queda emblemática. Seria o prenúncio de que Dilma não deve cair em tentação de dar nenhum cargo para uma Ana Júlia desancada e descadeirada, em seu governo?

Pobre Ana Júlia, quantas dores ainda há de sofrer na queda de seu ego maltratado?

Nenhum comentário: