quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estrada continua obstruída e Anapu recebe tropas federais


A superintendente regional do Incra de Santarém, Cleide Antônia de Souza, conversou com os assentados sobre a desobstrução da estrada de acesso ao PDS Boa Esperança, localizado a 50 km de Anapu, acompanhada de policiais militares, mas deixou o local sem uma solução para o problema.

Segundo o Comando da PM, os assentados querem instalar guaritas de segurança na entrada do PDS para evitar a retirada ilegal de madeira.

Para evitar um conflito com os madeireiros e fazendeiros daquela região e uma possível obstrução da rodovia Transamazônica, hoje no final da tarde chegaram a Anapu onze policiais federais - dois delegados e nove agentes -, 12 homens da Força Nacional de Segurança e 10 policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários.
----
Atualização às 17h40:

Está marcada para o dia 25 de janeiro, na Vara Agrária de Altamira, às 9 horas, audiência pública da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, presidida pelo desembargador Gercino José da Silva Filho, ouvidor agrário nacional. Na oportunidade, será discutida a extração ilegal de madeira no Projeto de Desenvolvimento Sustentável Anapu I (Esperança). A audiência pública é um desdobramento das negociações mantidas ontem (18) pela superintendente regional do Incra no Oeste do Pará, Cleide Souza, com os trabalhadores rurais de Anapu.
 

Nenhum comentário: