terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Jatene exonera petista nomeada por engano


O governador Simão Jatene revogou portaria assinada pelo chefe da Casa Civil Zenaldo Coutinho que nomeou Ana Júlia Hamad para o cargo de gerente da Funcap em Santarém, sem que seu nome tivesse sido indicado pelo grupo político que elegeu o atual governo. Esse ato havia sido encaminhado à Casa Civil pela própria presidente daquela fundação.

Ana Júlia Hamad foi uma das coordenadoras da campanha de reeleição da governadora Ana Júlia Carepa. Ela ocupava o cargo estratégico de coordenadora de ações sociais do projeto PAC Uruará e Mapiri em Santarém e suas incursões eleitorais nessas áreas provocavam a reação dos moradores, constantemente ameaçados de não serem remanejados caso não votassem na candidata oficial. 

Ana Júlia Hama ficou no cargo proforme por cerca de 15 dias, tempo que levou para que sua nomeação fosse revogada e nomeada em seu lugar a assistente social Rosângela Sales, indicada para o cargo pelos deputados Lira Maia e Alexandre Von e o vice-governador Helenilson Pontes;

Abaixo o teor dos dois decretos assinados pelo governador Simão Jatene:

DECRETO 
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
exonerar, de acordo com o art. 60, inciso I, da Lei nº 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ANA JULIA SIMÕES HAMAD do cargo em comissão de Gerente II, código GEP-DAS-011.3, com lotação na Fundação da Criança e do Adolescente do Pará, a contar de 1º de janeiro de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 21 DE JANEIRO DE 2011.
SIMÃO JATENE

Governador do Estado


DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ROSANGELA MARIA COUTO SALES para exercer o cargo em comissão de Gerente II, código GEP-DAS-011.3, com lotação na Fundação da Criança e do Adolescente do Pará, a contar de 1º de janeiro de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 21 DE JANEIRO DE 2011.
SIMÃO JATENE

Governador do Estado

Um comentário:

Anônimo disse...

ana julia fo mesmo uma mãe para todo o povo do pará , que em seu governo tinha muita gente do psdb desfaçada de bom funcionar@

att
militante do psdb que nao encontro ainda no gov. jatene