domingo, 30 de janeiro de 2011

Paratur e Puma Air discutem plano de expansão do transporte aéreo


O interesse do governo do Estado em incrementar a operação de companhias aéreas no Pará foi manifestado pelo presidente da Companhia Paraense de Turismo, Adenauer Góes, ao receber no final da manhã da última sexta-feira (28) o presidente da empresa aérea Puma Air, Gleison Gambogi de Souza, que apresentou seus planos de expansão.


A Puma Air, uma empresa paraense, tem em Belém sua principal base de distribuição de passageiros entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil, informou Gleison Gambogi, ao expor suas estratégias de ampliação da empresa no mercado regional.
"Hoje, a companhia atua em São Paulo, Macapá e Fortaleza. Nosso plano de expansão é abrir em março uma nova linha para Santarém e Macapá, contemplando três voos diários. Isso significa uma ponte aérea efetiva entre os dois Estados. Também temos mais um voo para Recife, com escala em Fortaleza", informou.
"Nós recebemos a visita do presidente da Puma Air com uma expectativa extremamente positiva, porque hoje a Puma Air já ultrapassou os 100 mil passageiros em apenas oito meses de atuação. O governo do Estado tem todo o interesse em estudar situações que possam contribuir para o incremento da participação das companhias aéreas no Pará, em particular a Puma Air, que é uma empresa regional", ressaltou Adenauer Góes. Segundo ele, é fundamental aproximar as companhias aéreas dos demais setores do turismo, em especial os agentes de viagens e operadores de turismo.
Outra proposta discutida entre Adenauer Góes e Gleison Gambogi de Souza foi a divulgação do Pará em São Paulo, principal mercado emissor de passageiros.
(Fonte:Benigna Soares/Paratur)

Nenhum comentário: