quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Redivisão do Pará: emendas e emendas


Só mesmo os tolos e ignorantes no assunto atribuíram algum efeito prático à iniciativa do deputado Zenaldo Coutinho de reservar, ao orçamento do IPEA, uma emenda no valor de R$ 1 milhão para a realização de estudos de viabilidade econômica sobre a criação dos estados do Tapajós e Carajás.

O que Zenaldo fez, por iniciativa própria, foi tentar empatar o jogo, já que os deputados federais Lira Maia e Giovanni Queiroz apresentaram emenda ao Orçamento da União reservando recursos para a realização dos plebiscitos.

Como se vê, tem gente que ouve o galo cantar, mas não sabe aonde.

2 comentários:

Fala sério! disse...

Mas os tolos percebem quem é o puxa-saco do governo Jatene, né seu Miguel? Mas vamos esperar e no final voce vai ve o resultado contra o Estado do Tapajós.

Abre o olho Miguel se não o teu jornal nunca vai se conhecido como o único jornal que leva o nome do proprio Estado do Tapajós.

Anônimo disse...

Realmente esse Zenaldo Coutinho não tem o que fazer mesmo!!!! Lógico que o resulta do dessa pesquisa vai ser NÃO!!, que o pará não pode ser dividido!!
Na realidade o MEDO de Zenaldo Coutinho e que a separação não so diminua o estado do Pará mas tambem a perda dos recursos provenientes do interior do estado que enriquecem a CAPITAL DO ESTADO BELEM,que por sinal vive do comercio,e das riquezas das regiões que pretendem separar-se,quando os novos ESTADOS surgirem as riqueza do novo Pará sera:Apraia de Salinas,a região do salgado,outeiro,e cotijuba
Esse e o medo que Zenaldo Coutinho possui em relação a REDIVISÃO do Estado ou seja os Interesses da ELEITE da CAPITAL E REGIÃO METROPOLITANA
Na verdade ele e um interesseiro,Nã que esteja querendo o melhor para o PARÁ,mas sim para a região onde ele reside que e beneficiada com as riquezas que vem do interior.