terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Teatro será resgatado e não restaurado, promete procurador do MP

Alailson Muniz
O Estadio do Tapajós

O Procurador Geral do Ministério Público Estadual, Geraldo de Mendonça Rocha, disse que a imprensa está tratando de forma errônea a obra administrada pelo órgão ministerial no local onde funcionou o antigo Teatro Vitória.

Geraldo Rocha, engenheiro Ribamar, Peterson Diniz e prefeita Maria do Carmo visitam escombros do Teatro Victória. Foto: Alailson Muniz/O Estado do Tapajós

Geraldo disse que a obra é de ‘resgate’ e não de restauração. Ele fez a afirmação utilizando imagens do prédio do antigo Teatro Vitória e apontando para as ruínas do atual. O Procurador argumenta que a originalidade da arquitetura do Teatro Vitória foi sendo perdida ao longo dos anos. O local abrigou Câmara Municipal, Secretarias Municipais, entre outros.

“O que será feito é o resgate da arquitetura original e para isso tem de ser derrubada grande parte do prédio que foi modificado ao longo das décadas”, argumentou Rocha.

O Ministério Público chegou a ser acusado por parte da imprensa de destruir o patrimônio histórico de Santarém. Por isso, a justificativa do Procurador Geral, que esteve em Santarém neste último sábado, 22, para ver de perto parte da obra que desabou após forte chuva.

Nenhum comentário: