quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cargill construirá nova fábrica para processamento de milho


São Paulo- A Cargill vai construir uma nova fábrica de processamento de milho no Brasil para produção de soluções em amidos e adoçantes. Serão investidos cerca de R$350 milhões para acompanhar o crescimento da demanda de clientes no país, o que representará um aumento de 30% na capacidade de moagem de milho da empresa para a América do Sul. Três estados estão sendo considerados para localização da nova unidade e a decisão deve ser tomada ainda no primeiro trimestre deste ano. A nova fábrica deverá entrar em operação em 2013.

Esse é o segundo investimento da Cargill nesse negócio em pouco mais de dois anos. Em março de 2010, a empresa concluiu a ampliação em 70% da capacidade de moagem em sua fábrica de Amidos e Adoçantes em Uberlândia (MG). A expansão em Uberlândia foi o resultado de um investimento de R$197 milhões, que incluiu também a construção de um sistema de cogeração para a produção de energia elétrica limpa a partir de biomassa, que supre 70% de sua demanda naquele local.

“A parceria com nossos clientes e o aquecimento do mercado doméstico foram fatores determinantes que impulsionaram os investimentos. A liderança global da empresa está atenta e vê com otimismo o crescimento dos negócios no Brasil”, afirma Gonzalo Petschen, líder da Unidade de Negócio Amidos & Adoçante América do Sul da Cargill.

Nenhum comentário: