terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

José Antônio Rocha pode deixar Semsa e voltar à SMT

Miguel Oliveira e Redação

A presença de José Antônio Rocha à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) causa desconfortou ao governo da prefeita Maria do Carmo, embora negue, é claro. O jornal O Estado do Tapajós apurou junto a uma fonte oficial que a saída de José Antônio já está sendo programada e seu destino seria o retorno ao comando da Secretaria Municipal de Transportes (SMT).

A fonte foi ouvida antes do episódio que culminou com a detenção da diretora do Pronto Socorro Municipal (PSM), Ana Cláudia Tavares. Portanto, o referido fato deve ter reforçado ainda mais a idéia. A fonte disse ainda que José Antônio teria lhe falado que seu pai, o deputado estadual Antônio Rocha, teria lhe chamado a atenção. Segundo a fonte, o deputado teria pedido ao filho que ele se afastasse da Semsa. "E que se fosse para pegar ralho dos outros que ele voltasse para empresa da família", disse a fonte, ao repetir as palavras de Antônio Rocha.

De acordo ainda com a fonte, a prefeita Maria do Carmo gostaria que a iniciativa de deixar o cargo partisse do próprio José Antônio. "Maria entende que se pedir pode gerar uma crise dentro do governo", informou. "A prefeita está no mesmo dilema que a ex-governadora Ana Júlia Carepa esteve nas últimas eleições quando perdeu o apoio do PMDB e foi derrotada pelo candidato Simão Jatene. Mas a prefeita não depende na Câmara Municipal do PMDB, pois os vereadores José Maria Tapajós e Mauricio Correa são desafetos do deputado Antônio Rocha", emendou a fonte, acrescentando que a cautela de Maria do Carmo é conseqüência do processo sucessório que está à porta, mas garante que até o último minuto a prefeita vai tentar retirar o secretário de Saúde do cargo.

Em contato com a reportagem de O Estado do Tapajós, nesta última quarta-feira (16), José Antônio confirmou o que a fonte revelou sobre o pedido de seu pai. A reportagem perguntou ao secretário se ele havia participado de uma reunião, no mesmo dia, durante a noite, com os secretários Inácio Correa (Governo) e Everaldo Martins (Planejamento). O assunto seria a sua saída do cargo de secretário de saúde. José Antônio disse que reuniu, mas que o assunto era outro. Também negou que pretenda deixar o cargo, mas confirmou que recebeu o "ralho" de seu pai e a insinuação do pedido de saída do cargo.

Nenhum comentário: