quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Moção de solidariedade à ex-diretora presa por ordem de promotora é de autoria de vereadora que tentou abafar mortes no HMS

Tinha que ser de autoria da vereadora Marcelo Tolentino(PDT) a moção assinada por outros sete vereadores  de solidariedade à ex-diretora do Hospital Municipal de Santarém, Ana Cláudia Tavares, presa em flagrante por ordem da promotora Janína Andrade.
Para quem não lembra, Marcela, na condição de membro da comissão de saúde da Câmara, minimizou as duas mortes que ocorreram no HMS por causa do desabamento de um quiosque que servia de sala de espera para os pacientes de traumatologia.
"O relatório é de 2007 e que não especificava que a maloca estava precisando de reparos. O relatório falava das necessidades estrutural do hospital", afirmou Marcela, dia 22 de março de 2010. A vereadora atuou para abafar qualquer investigação do conselho municipal de saúde.
Assinaram a moção de Marcela os vereadores Mauricio Corrêa(Líder do PMDB), Nélio Aguiar (Líder do PMN), Emir Aguiar ( Líder do PR), Carlos jaime ( Líder do PT), Gerlande Castro ( Líder do PP), Bruno Pará ( Líder do PDT), Jailson do Mojui ( Líder do PSDB).



 PODER LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM
Avenida Dr. Anysio Chaves, 1001.
CEP. 68.030.290 - SANTARÉM-PARÁ

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE N°. 007/2011.
Senhor Presidente, Senhora e senhores Vereadores:

A Câmara Municipal de Santarém, através da sua edilidade, apoiados nas prerrogativas que lhes são assegurados pelo Regimento Interno da Casa, requerem que, após os trâmites legais e regimentais e com a necessária aprovação do Douto e Soberano Plenário, seja consignado na Ata da presente sessão a manifestação de SOLIDARIEDADE  a Senhora ANA CLÁUDIA DE CARVALHO TAVARES.
Estamos solidários com a servidora pública Senhora Ana Cláudia de Carvalho Tavares, ex- administradora do Hospital Municipal pelo episódio que culminou com o mandato de prisão.

Senhora e Senhores vereadores, queremos crer que faltou um pouco de compreensão para que pudesse chegar a uma conclusão conciliatória sem chegar ao ponto da grave ocorrência, que denegriu a figura de uma cidadã que sempre foi dedicada e cumpridora do seu dever a frente da difícil missão de administradora do HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM, que atravessa sérias dificuldades financeiras e estruturais, que sobrepõe sua competência, cuja problemática situação culminou com seu pedido de demissão do cargo na noite desta terça-feira (15), às 23h45, durante coletiva à imprensa, após ser liberada pela Polícia Civil onde passou mais de três horas prestando esclarecimentos ao delegado de plantão.
 Associamos-nos de forma plena a todos que nesta hora estão ao lado da distinta senhora, pois temos conhecimento dos seus relevantes serviços à frente da Instituição a qual estava servindo desde o dia 1º de maio de 2010.
O episódio mobilizou advogados, amigos, familiares, assessores da Secretaria Municipal de Saúde e também da Prefeitura, além do procurador jurídico do município, Isaac Lisboa.
Requeremos ainda, que cópia desta decisão seja dada conhecimento a Senhora ANA CLÁUDIA DE CARVALHO TAVARES.
Sala das Sessões, Plenário da Câmara Municipal de Santarém, em  16 de fevereiro de 2011.

MARCELA TOLENTINO DE MATOS
Vereadora – PDT

2 comentários:

Anônimo disse...

Miguel

Esta monção nao foi pacifica houve um debate acalorado entre os vereadores. Vários não aceitaram a ridícula propositura. E QUEM SE SOLIDARIZA COM O POVO?????

Anônimo disse...

O Ministério Público que já tem a imagem de negligente, passou a incorporar a imagem também de irrefletido. Affffff!
Enquanto isso... Nossos gestores são brindados em outdoors como exemplo em gestão de saúde pública.
Se é para prender alguém que comecem com a Aprendiz de Gestora Municipal e seus Secretários Fantoches. É-GU-Á!!!!

Antonio Junior